Cães da Cipe Sudoeste ganham Galeria com fotos

As fotos colocadas na parede da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Sudoeste, localizada no município de Vitória da Conquista, ressaltam a importância da utilizacão do “melhor amigo do homem”, na atividade policial. A Galeria de Cães, inaugurada nesta semana, destaca o trabalho promovido pelos animais na detecção de entorpecentes, em ações de segurança e para cinoterapia com crianças especiais.

Akira, Kaiser e Zeus, todos da raça Pastor Belga Malinois, são especialiatas no faro de drogas. O trio é empregado nas ações de rotina, nos bairros com histórico de tráfico, em rodovias vasculhando bagagens e veículos, entre outras situações.

Hulk (raça Rottweiler) é utilizado para ações de segurança. A agressividade controlada é o seu ponto forte. Fechando a equipe tem o Panela, da raça Labrador. Conhecido pelo seu jeito dócil, ele é usado em trabalho integrado com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Cerca de 60 crianças interagem com o cão, através da cinoterapia.

“Homenagem mais do que justa. Eles são eficientes e nos garantem grandes resultados operacionais. Além disso, alegram o ambiente”, enfatizou o comandante da Cipe Sudoeste, major Edson Mascarenhas.

Facebook Comments
Translate »
error: Conteudo protegido!