SSP entrega perucas para mulheres e crianças com câncer

A campanha ‘Ligadas por Fios’, promovida pela Superintendência de Prevenção à Violência (Sprev) da Secretaria da Segurança Pública, entregou nesta quinta-feira (27), 19 perucas para mulheres e crianças que estão na luta contra o câncer. Os itens foram repassados para o Centro Estadual de Oncologia (Cican) e para a Clínica de Oncologia (Clion), ambos em Salvador. 

No Cican, Evanildes Santos Cruz, que faz tratamento contra câncer de mama, recebeu um dos kits composto por uma peruca, turbante, chapéu, tiara, lenço e acessórios. Iniciada em setembro de 2019, a campanha já arrecadou 157 quilos de cabelo. O material foi enviado para o Instituto Amor em Mechas, que confeccionou 814 perucas. Na Bahia foram distribuídos 70 itens. 

“Esta é mais uma ação social da polícia baiana. Nos sensibilizamos com a causa e, desde de setembro de 2019, arrecadamos mechas, que são transformadas em perucas, amenizando o momento difícil da luta contra o câncer”, enfatizou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Facebook Comments
Translate »
error: Conteudo protegido!