Vitória vence Paraná e pode terminar a rodada no G4 da Série B

Vitória e Paraná fizeram uma partida muito equilibrada neste sábado (29), pelo Campeonato Brasileiro da Série B no Barradão. O gol que definiu a partida foi marcado pelo centroavante Léo Ceará, de pênalti.

Com o resultado, o Leão manteve a invencibilidade na Série B e entrou no G4 da competição, com 10 pontos em seis partidas. 

O próximo compromisso do Vitória será terça-feira (1°), contra o Confiança, no Batistão. 

PRIMEIRO TEMPO

A primeira tentativa do Vitória aconteceu aos dois minutos. Guilherme Rend arriscou de fora da área e a bola subiu demais. A resposta aconteceu logo em seguida. Andrey recebeu na entrada da área e bateu cruzado sem perigo para Ronaldo.

No minuto seguinte, Léo Ceará deu bom chute de fora para a primeira boa defesa do goleiro Alisson. No rebote, Marcelinho tentou o cruzamento e a zaga paranaense afastou. Aos cinco’, Bocão fez bom passe para Fernando Neto, que bateu fraco para o gol e a bola ficou nas mãos de Alisson. 

Aos 21′, Bocão bateu de fora e a bola passou pela direita de Alisson. Aos 24′, Fabrício cobrou falta de longe com muito perigo para Ronaldo, que acompanhou a bola sair em tiro de meta. 

Aos 30′, Léo Ceará recebeu bom passe de Marcelinho, bateu de esquerda e a bola subiu demais. Aos 33′, após erro da zaga do Paraná, Léo Ceará tentou do meio de campo e a bola ficou fácil para Alisson. No minuto 35, o Vitória errou na saída e o Paraná armou bom contra-ataque. Na finalização de Andrey, Ronaldo caiu tranquilo para defender. 

A primeira etapa terminou com o placar empatado em 0 a 0. 

SEGUNDO TEMPO

A primeira tentativa foi do Paraná. Renan Bressan recebeu na intermediária ofensiva e bateu de longe. A bola foi para fora. Aos sete’, novamente Bressan batendo de longe, para a primeira defesa de Ronaldo na segunda etapa.

Aos 11′, Andrey vez bela jogada na direita e bateu para o gol com perigo. No minuto seguinte, Eron recebeu bom passe no campo de ataque e finalizou para uma defesa tranquila de Alisson. Aos 14, o Vitória chegou muito perto de abrir o placar. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Wallace subiu mais que a zaga paranaense e tocou de cabeça para fora. 

Aos 15′, Eron recebeu bom passe de Fernando Neto. O atacante do Vitória bateu forte e com desvio, mas a bola foi para escanteio. Aos 19′, após troca de passes do Vitória, Rafael Carioca chutou de fora e a bola subiu demais. 

Aos 22, após finalização de fora e desvio na mão da defesa do Paraná, o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Léo Ceará abriu o placar para o Vitória. Aos 26′, Fabrício bateu falta de fora e a bola passou sem perigo para Ronaldo. 

No minuto 29, Bressan fez cruzamento para Bruno, que tocou de cabeça e a bola ficou tranquila para Ronaldo. Aos 36, Renan Bressan bateu de longe e Ronaldo fez uma grande defesa. 

Aos 40, Michel recebeu pela esquerda e bateu para fora. A pressão do Paraná aumentou na reta final da partida. Em bom passe, Jean recebeu na cara do gol. O lateral paranista bateu forte para mais uma defesa de Ronaldo.

Depois de muita pressão do Paraná, o Vitória confirmou o segundo triunfo na Série B. Fim de papo. Vitória 1 x 0 Paraná. 

FICHA TÉCNICA:
Vitória x Paraná – Série B (6ª rodada)

Data: 29 de agosto de 2020
Horário: 16h30
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Auxiliares: Jean Marcio dos Santos (RN) e Luís Carlos de França Costa (RN)
4º árbitro: Edvalter Marinho dos Santos (BA)
Cartões Amarelos:  Rafael Carioca (Vitória); Jhony Douglas, Fabrício, Karl (Paraná)
Cartões Vermelhos:
Gols: Léo Ceará (Vitória) 

Vitória: Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Maurício Ramos (Wallace) e Rafael Carioca (Leocovick); Guilherme Rend, Fernando Neto (Jean) e Marcelinho; Mateusinho, Vico (Eron) e Léo Ceará (Jordy). Técnico: Bruno Pivetti 

Paraná: Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Jean; Jhony Douglas, Higor Meritão e Renan Bressan; Gabriel Pires, Andrey e Bruno Gomes. Técnico: Allan Aal (Galáticos Online)

Facebook Comments