Adolescente de 15 anos é achada morta e jovem de 17 confessa crime na Bahia

Uma adolescente de 15 anos foi achada morta e enterrada, em Santo Estevão, distante 150 km de Salvador, nesta segunda-feira (31). Segundo o delegado Luiz Nobre, que acompanha o caso, um jovem de 17 anos confessou o crime. Ele está em liberdade.

De acordo com o delegado, o corpo da jovem foi achado enterrado na Fazenda Purrão, que fica cerca de 100 metros da cidade. Ela morava na cidade e estava desaparecida desde o dia 13 de agosto.

“Nós chegamos ao nome de um menor e iniciamos as investigações. As investigações culminaram hoje com a confissão do menor, que indicou onde o corpo estava enterrado. Fomos até o local e localizamos o corpo já em estado avançado de decomposição”, falou o delegado.

O delegado disse que o suspeito deu uma “versão fantasiosa” para a motivação do crime. Essa versão não foi detalhada. Apesar disso, durante o depoimento, o jovem chegou a confirmar à polícia que mantinha relações sexuais com a adolescente, mas que ele vive em “união estável” com outra pessoa. Por causa disso, o delegado pediu exames para confirmar a possível gravidez da vítima.

Ainda conforme o delegado, o jovem foi ouvido e liberado porque na cidade não tem custódia para menor de idade. Apesar disso, o delegado pontuou que vai encaminhar o caso para o Ministério Público da Bahia (MP-BA) até a próxima terça-feira (1º). Ele vai solicitar o internamento do menor. A polícia investiga se a adolescente estava grávida quando foi assassinada. (G1/BAHIA)

Facebook Comments