Operação contra o tráfico em Muritiba termina com um suspeito preso e outro morto

Um suspeito morreu e outro foi preso após trocarem tiros com policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), e pelotão de Governador Mangabeira na manhã desta quinta-feira (17) no Beco da Aurora na Praça do Bonfim em Muritiba no Recôncavo baiano.

Segundo apurado por nossa reportagem, era por volta das 9h quando a guarnição de Muritiba recebeu informações que cerca de 10 indivíduos estariam exibindo armas e traficando drogas no Beco da Aurora.  

Foi mantido contato com a 27ª CIPM/Cruz das Almas que de imediato deslocou a guarnição do PETO e a guarnição de Gov. Mangabeira que fizeram uma incursão no local, e foi confirmado a denuncia.

Ao perceberem a presença das guarnições, os elementos evadiram pulando alguns quintais e atirando contra os policiais. Alguns dos elementos conseguiram chegar a Rua da Igreja do Bonfim, e novamente efetuaram disparos contra os policiais que revidaram.

Dois dos elementos entraram em várias residências, e um deles identificado como DIEGO SILVA DA CONCEIÇÃO DE HOLANDA ALMEIDA, o vulgo “Guedeia”, tido como líder do tráfico daquela área dispensou uma quantidade de drogas e acabou se entregando.

O outro suspeito identificado pelo vulgo de “Buda” conseguiu se esconder em uma caixa d’ água e efetuou vários tiros contra as guarnições que de imediato revidaram a agressão. Durante a troca de tiros o elemento foi atingido e caiu do alto da caixa d’água, mas apesar de ser prestado socorro o mesmo veio a óbito.

Foram apreendidos na operação;

Um revolver calibre 38 com cinco cartuchos (dois intactos e três deflagrados), 30 pinos pequenos de cocaína, 12 buchas de maconha, sendo 06 pequenas e 06 médias, uma embalagem grande de maconha, e R$ 30, 00 reais em espécie.

Todo o material apreendido foi apresentado na delegacia local. Nenhum policial se feriu na ação.

Facebook Comments
Translate »