Na estreia de Ewandro, Léo Ceará marca duas vezes e Rubro-Negro vence de virada

O Vitória confirmou a fama de bom mandante. Na tarde deste sábado (26), com dois gols de Léo Ceará e um do zagueiro João Victor, o Rubro-Negro venceu de virada por 3 a 1 o Oeste,  pela 11ª rodada do Brasileirão da Série B. Com três pontos, o time comandado por Bruno Pivetti alcançou 17, pulou para a 6ª posição e está a um ponto do 3º colocado.

O próximo compromisso do Vitória será contra o CSA, terça-feira (29), às 19h15, no Estádio Manoel Barradas, em Salvador.

O desenho tático do jogo ficou claro assim que a bola rolou: o Vitória buscava atacar e o adversário se retraía, fechando os espaços. O Oeste teve a sorte de abrir o marcador com 4 minutos, através de Bobô.

Sem se afobar, o Vitória procurou impor o ritmo e ainda no primeiro tempo empatou com Léo Ceará. Carleto soltou uma bomba cobrando falta, o goleiro rebateu e o artilheiro do time mergulhou para meter a cabeça e fazer 1 a 1 nos acréscimos.

No intervalo, Bruno Pivetti trocou Vico e promoveu a estreia de Ewandro. Mas foi o Oeste que começou assustando: Betinho tentou encobrir Ronaldo, que estava adiantado, e o goleiro salvou o gol. Foi o único lance de perigo do time paulista.

Soberano em campo, tocando a bola com paciência e buscando encontrar espaços para chegar ao gol, o Vitória desempatou em jogada individual de Ewandro. Foi dele a bela assistência por cobertura entre os zagueiros para Léo Ceará dar um toque encobrindo o goleiro, ampliando aos 21 minutos. Foi o quinto gol do artilheiro do time e terceiro do Brasileirão.

Com o resultado a favor, o Vitória continuou mandando no jogo, controlou as tímidas tentativas ofensivas do Oeste e liquidou a partida aos 34 minutos em outra trama insinuante. Ewandro voltou a brilhar e fez cruzamento perfeito para o zagueiro João Victor cabecear na pequena área, marcando seu segundo gol como profissional.

BRASILEIRÃO SÉRIE B
11ª Rodada
Vitória 3  x 1 Oeste
Data: 26/09 – SAB
Hora: 16h30
Local: Estádio Manoel Barradas, Salvador (BA)
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior, auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios e Rodrigo Guimarães Pereira (trio sergipano)
Gols: Bobô (OES) aos 4min e Léo Ceará (VIT) aos 50min do 1º tempo; Léo Ceará (VIT) aos 21min e João Victor (VIT) aos 34min do 2º tempo
Cartão Amarelo: Éder Sciola e Marlon (OES)

VITÓRIA: Ronaldo; Jonathan Bocão (Leandro Silva), João Victor, Wallace e Carleto; Guilherme Rend, Lucas Cândido (Fernando Neto) e Marcelinho (Dudu); Vico (Ewandro), Léo Ceará e Alisson Farias (Mateusinho). Técnico: Bruno Pivetti.

Fonte: Esporte Clube Vitória

Facebook Comments
Translate »