Bahia vence o Botafogo, encerra jejum e deixa a zona de rebaixamento

Alívio para os tricolores. Após nove jogos, o Bahia voltou a vencer na Série A. Fora de casa, nesta quarta-feira (30), o Tricolor derrotou o Botafogo por 2 a 1, em jogo adiado da 1ª rodada.

Gilberto, no primeiro tempo, e Élber, no segundo, marcaram os gols do triunfo. Pedro Raul diminuiu.

Com o resultado, o time baiano respirou, deixou a lanterna e também a zona de rebaixamento. O Esquadrão foi aos 12 pontos ganhos, saltou para a 16ª colocação e empurrou o Alvinegro carioca para a vice-lanterna, com 11. 

Os comandados de Mano Menezes, que venceu sua primeira partida no comando da equipe, voltam a campo domingo (4), diante do Sport, em Pituaçu.

O JOGO

A primeira boa chance do jogo foi do Botafogo. Aos 11 minutos, Bruno Nazário cobrou escanteio, Kanu desviou de cabeça e a bola passou perto da trave.

Cinco minutos depois, o Bahia chegou com perigo. Clayson fez jogada e buscou Gilberto na área, mas Cavalieri fez boa defesa.

Aos 22, o goleiro do time carioca salvou outra. Ernando desviou de cabeça na área e Cavalieri fez grande defesa.

Mas, aos 41 minutos, ele não conseguiu evitar. Marco Antônio cobrou falta, Gilberto cabeceou e mandou nas redes para abrir o placar.

No segundo tempo, o Alvinegro teve a primeira chance. Aos três minutos, Bruno Nazário fez jogada individual e bateu cruzado. Douglas se antecipou e fez boa defesa.

Aos sete, o Tricolor perdeu a chance de aumentar. Ramires recebeu livre na área, mas finalizou mal e mandou a bola longe do gol.

O Botafogo respondeu cinco minutos depois. Após cobrança de falta, Forster desviou de cabeça e Douglas se esticou para fazer uma bela defesa.

Já aos 33 minutos, o time carioca chegou ainda mais perto do empate. Rhuan cruzou e Rentería pegou de primeira. A bola desviou em Lucas Fonseca e quase morreu na rede.

Mas, quem marcou foi o Bahia. Aos 38, Juninho Capixaba cruzou rasteiro da esquerda e Élber se antecipou à zaga para desviar e balançar a rede.

Só que, aos 45, o Botafogo diminuiu. Após bola dividida na área, Pedro Raul chutou no canto para marcar.

Botafogo 1 x 2 Bahia
Brasileirão Série A – 1ª rodada

Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30/09/2020
Horário: 21h30
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Wagner Reway (PB), auxiliado por Christiano Gayo Nascimento (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)
Cartões amarelos: Juninho Capixaba, Marco Antônio, Rossi (BAH); Victor Luis, Barrandeguy (BOT)
Cartões vermelhos: Barrandeguy (BOT)
Gols: Gilberto, Élber (BAH); Pedro Raul (BOT)

Botafogo
Diego Cavalieri; Kanu, Forster e Sousa (Davi Araújo); Kevin (Barrandeguy), Rentería (Warley), Caio Alexandre, Bruno Nazário (Matheus Babi) e Victor Luis; Kalou (Rhuan) e Pedro Raul. Técnico: Paulo Autuori. 

Bahia
Douglas; Nino, Ernando, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Gregore, Elias (Élber), Eric Ramires (Rossi) e Clayson (Daniel); Marco Antônio (Ronaldo) e Gilberto (Saldanha). Técnico: Mano Menezes.
(Galáticos Online)

Facebook Comments
Translate »