Descubra por que você deve excluir o cache do WhatsApp com frequência?

Apesar do que possa parecer, o WhatsApp não cai tanto quanto acontece com outros aplicativos semelhantes. É verdade que, quando isso acontece, o Twitter rapidamente se enche de mensagens a respeito e o boom que é gerado é bastante alto, mas isso não ocorre tanto quanto pensamos.

No entanto, é um aplicativo que pode travar com certa frequência. Você já percebeu que não funciona mais para você como antes? O que é mais lento? A falha está no cache.

É importante saber:

Cache é um tipo de memória onde ficam armazenados os dados alguns dados temporários. Todos os dispositivos e aplicativos possuem. O que acontece é que a saturação do cache pode fazer com que seu celular trave ou não funcione bem e, até mesmo, não permite que você execute ações comuns, como enviar uma mensagem pelo WhatsApp. Portanto, uma boa opção é excluir essa memória de cache.

A primeira coisa que você deve saber é que excluir os dados do cache do WhatsAppnão apagará suas fotos ou conversas de seu telefone celular. Vai apenas deixa-lo mais rápido.

Como deletar o cache sem complicação?

Para celulares Android, você deve ir para as configurações do telefone. No menu que aparece, clique em Armazenamento, depois em> Memoria, em seguida> Memoria usada por apps e selecione> WhatsApp, após entra nessa aba, clique no> ícone do WhatsApp. Em seguida, procure por> Armazenamento e memoria e clique em> Limpar cache. Nesta lista de opções, você também pode ver quanto espaço o aplicativo permanece no seu telefone e quanto espaço o cache que você vai excluir.

No caso do iPhone, não há botão para limpar o cache do aplicativo, mas você pode liberar espaço facilmente acessando Ajustes > Espaço > Uso . Lá você pode ver quanto cada aplicativo ocupa, inclusive o WhatsApp. Para limpar os dados do cache do WhatsApp no ​​IOS, você terá que excluir o aplicativo pressionando o botão Excluir aplicativo e reinstalá-lo. (InformeBrasil)

Facebook Comments
Translate »