Em jogo truncado, Nenê marca de pênalti e Bahia perde no Maracanã

O Bahia foi ao Rio de Janeiro, enfrentar o Fluminense e tentar vencer o time das Laranjeiras na cidade carioca, coisa que não acontece desde 2011. Já os donos da casa, queriam aproveitar a boa fase e se consolidar no G-6 e tentou sufocar o Esquadrão no início da partida, mas o Tricolor baiano se segurou como pôde.

No primeiro tempo, o Bahia teve poucas chances de colocar em prática o jogo em velocidade. Já o Fluminense, com mais posse, mas sem criatividade, rondou a área do Bahia, mas deu pouco trabalho ao goleiro Douglas.

Na segunda etapa, apesar de uma leve melhora e equilíbrio maior na posse de bola, o Bahia seguiu tendo problemas na criação de jogadas e oportunidades. A prova de que o time pouco produziu é quando Mano trocou todo o setor ofensivo do Esquadrão na segunda etapa. Jogo muito abaixo e tabu mantido.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa começou bastante equilibrada e com maior posse de bola do Fluminense, mas até os 20 minutos, nenhuma chance clara para ambas as equipes.

Com menos posse de bola, o Bahia não conseguia ser efetivo nos contra-ataques. Time vinha tendo dificuldade em superar o sistema defensivo do Fluminense e aos 27′, Gilberto soltou uma bomba de fora da área e assustou Muriel.

Para responder, no lance seguinte, já aos 28′, Nenê chutou colocado, da entrada da área, e fez Douglas se esticar todo para fazer boa defesa.

Aos 34′, a melhor chance da primeira etapa foi com o Fluminense. Após ançamento na direita, Igor Julião se esforçou e conseguiu o cruzamento. A bola passou pela pequena área e Hudson furou.

SEGUNDO TEMPO

Aos 6′, Fernando Pacheco recebeu no meio, passou fácil por Juninho Capixaba e bateu cruzado da entrada da área. A trave salvou o Bahia e a bola voltou nas mãos de Douglas!

Após falta cobrada na área, aos 17′, a bola sobrou para Rossi dentro da grande área, que sozinho bateu mal, por cima do travessão de Muriel. 

De pênalti, aos 26′, Nenê abriu o placar para o Fluminense. Vale ressaltar que o lance foi polêmico.

Aos 27′, Saldanha fechou na área e recebeu a bola pelo alto no cruzamento, mas cabeceou por cima do gol de Muriel.

Fluminense x Bahia
Brasileirão Série A – 15ª rodada

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11/10/2020
Horário: 16h
Arbitragem: José Mendonça da Silva Junior (PR), assistido por Bruno Boschilia (FIFA – PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR). VAR: Rafael Traci (FIFA – SC).
Cartões amarelos: Danilo Barcellos (FLU), Digão (FLU), Daniel (BAH), Lucas Fonseca (BAH), Marco Antônio (BAH)
Gols: Nenê (FLU)

Fluminense:
Muriel; Igor Julião, Nino, Digão e Danilo Barcelos; Hudson, Dodi, Nenê (Luiz Henrique), Yago Felipe, Fernando Pacheco (Caio Paulista) e Fred (Felippe Cardoso). Técnico: Odair Hellmann.

Bahia:
Douglas, Ernando (Nino), Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Daniel (Marco Antônio); Clayson (Élber), Rossi (Fessin) e Gilberto (Saldanha). Técnico: Mano Menezes. (Galáticos Online)

Facebook Comments
Translate »