Bahia vence terceiro jogo seguido na Fonte Nova, se afasta do Z-4 e é 9° na Série A

(Galáticos Online) – Visando manter o bom momento e buscando o terceiro triunfo consecutivo na Arena Fonte Nova, o Bahia efrentou o Fortaleza e soube cozinhar o primeiro tempo do jogo. O time de Mano Menezes deu a bola para os cearenses e buscaram  a todo momento forçar o erro, e em um desses erros, o Esquadrão de Aço saiu na frente do placar e mostrou que o retorno à Fonte Nova fez bem ao Tricolor baiano.

A segunda etapa foi mais animada. Com o Fortaleza atrás do placar, se lançou ao ataque e deu bastante espaço para os contra-ataques do Bahia, que o ataque mais uma vez nã soube aproveitar as várias chances que teve, com isso o Fortaleza conseguiu o empate (numa falha da zaga e de Douglas). Mas, após pênalti cobrado por Gilberto, o Esquadrão voltou à frente do placar e manteve o 100% de aproveitamento no retorno à Arena Fonte Nova.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo estava sendo sonolento até os 25 minutos, quando, na primeira chegada com perigo no ataque, o Bahia abriu o placar com o zagueiro Juninho, de cabeça, após cruzamento de Capixaba. 1 a 0 para o Bahia.

Aos 33′, Élber avançou com o ataque e mandou para Juninho Capixaba, que cruzou na área. Nino Paraíba chegou para finalizar, mas foi travado no momento certo. Bela jogada do ataque do Bahia.

SEGUNDO TEMPO

Atrás no placar, o Fortaleza assustou o Bahia logo aos 4′. Da entrada da área, Romarinho chutou forte para o gol, mas errou e mandou para fora. A bola passou perto.

O Bahia respondeu aos 7′, Élber cabecepu para Daniel, que tocou para Gilberto. Atacante avançou e finalizou na área, mas errou feio. Aos 8′, Juninho cobrou escanteio e a zaga do Bahia afastou. Élber partiu no contra-ataque e finalizou forte, mas Felipe Alves fez uma defesa difícil.

Aos 15′, blitz do Bahia. Gilberto fez o pivô e bateu firme. Felipe Alves defendeu sem rebote, No lance seguinte, Élber bateu cruzado e Felipe Alves fez mais uma grande defesa.

Aos 19′, o Fortaleza chegou ao empate. Após batida escanteio, a bola sobrou para Osvaldo. Atacante levantou na área, Bergson sobiu mais alto e mandou para o gol.

Aos 25′, o Bahia voltou à frente do placar com Gilberto, pênalti. 2 a 1 para o Esquadrão de Aço.

Aos 30′, Fessin recebeu de Gilberto, na cara do gol e finalizou rasteiro, mas Felipe Alves se adiantou e defendeu. Mais uma chance clara, desperdiçada pelo ataque do Esquadrão.

FICHA TÉCNICA:

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 11 de novembro de 2020, quarta-feira
Hora: 18h45 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Cartões amarelos: Juninho Capixaba (BAH), Ronaldo (BAH), Paulão (FOR), Felipe (FOR)
Gols: Juninho (BAH), Gilberto (BAH), Bergson (FOR)

BAHIA: 

Douglas, Nino Paraíba (Elton), Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Ronaldo, Edson (Anderson Martins) e Daniel (Rodriguinho); Fessin, Élber (Clayson) e Gilberto (Saldanha).
Técnico: Mano Menezes

FORTALEZA: 

Felipe Alves; Gabriel Dias, Roger Carvalho (Carlinhos), Paulão e Bruno Melo; Juninho, Felipe (Ronald) e Romarinho (Tinga); Osvaldo (Yuri César); David (Wellington Paulista) e Bergson
Técnico: Marconne Montenegro (interino)

Facebook Comments Box
Translate »
error: Conteudo protegido!