Cruz dasAlmas registra a 17ª morte por Covid-19

A Prefeitura Municipal de Cruz das Almas informa que hoje, dia 24 de Novembro, registramos 10 novos casos confirmados para COVID-19 no nosso município. O que significa que houve crescimento 1,08% de casos nas últimas 24h e 0,80% é a média nos últimos 05 dias.

Apresentamos 933 casos confirmados para COVID-19, e destes 40 (quarenta) ATIVOS, sendo acompanhados pela vigilância em saúde e destes, 03 encontram-se internados em Hospital referência para Covid19.

Notificamos, também hoje, a confirmação do décimo sétimo óbito por COVID-19 do nosso município, que ocorreu em 16 de Novembro e estava sob investigação junto à Secretaria de Saúde do Estado. A paciente, 70 anos, com história de doença crônica pré-existente (Doença Cardiovascular, Diabetes, Hipertensão Arterial e Insuficiência Renal Crônica), estava internada em Hospital de referência em Salvador, e, após complicação do quadro clínico, foi a de óbito.

Informamos também que 93, 8% dos pacientes estão RECUPERADOS da COVID-19. Somando 876 os que receberam alta de acompanhamento, após avaliação médica e cumprindo o ciclo da doença em isolamento domiciliar.

Encontram-se em monitoramento pela vigilância em saúde 161 pessoas, e dessas 59 (cinquenta e nove) apresentam suspeita diagnóstica para a Síndrome Gripal e já foram testados.

O boletim epidemiológico Nº 253 registra ainda 1369 casos descartados para Covid19.

O boletim epidemiológico de hoje contabiliza óbito que ocorreu em outra data. A existência de registros tardios e/ou acúmulo de casos deve-se a sobrecarga das equipes de investigação, pois há doenças de notificação compulsória para além da Covid-19, no Estado. Outro motivo é o aprofundamento das investigações epidemiológicas por parte das vigilâncias municipais e estadual a fim de evitar distorções ou equívocos, como desconsiderar a causa do óbito um traumatismo craniano ou um câncer em estágio terminal, ainda que a pessoa esteja infectada pelo coronavírus.

Outras informações em https://www.cruzdasalmas.ba.gov.br/covid-19

Facebook Comments Box
Translate »
error: Conteudo protegido!