Brasileira ex-campeã mundial de boxe retorna aos ringues nesta sexta-feira contra cruzalmense Halanna dos Santos

Após ficar mais de um ano sem lutar, Rose Volante se reencontra com os ringues nesta sexta-feira (4), na décima edição do evento ‘Boxing For You’, realizada em São Paulo. A brasileira, ex-campeã mundial de boxe, terá como adversária Halanna dos Santos, que não atua há seis anos, e o encontro será válido pela divisão dos super-leves (63,5 kg), categoria acima do seu peso.

Halana dos Santos tem apenas 30 anos, mas já conquistou respeito no mundo do boxe. Não é à toa que leva consigo o apelido de Leoparda dos ringues.

Mas Halana já está acostumada às adversidades, que fazem parte de seu dia a dia. A pugilista, fã da sérvia radicada brasileira Duda Yankovich, mora em Cruz das Almas no Recôncavo baiano, cidade chamada de “Cuba brasileira” após revelar nomes como Sertão e Washington Silva.

O embate será o primeiro disputado por Rose depois de perder o cinturão dos leves (61,2 kg) da WBO (Organização Mundial de Boxe) para Katie Taylor, em março de 2019. Na ocasião, a brasileira tentou unificar seu título dos leves com os da WBA (Associação Mundial de Boxe) e IBF (Federação Internacional de Boxe), defendidos pela adversária, mas não teve sucesso. No nono round, Rose foi nocauteada pela irlandesa e sofreu a primeira derrota de sua carreira. O registo da ‘Rainha’ no boxe é de 14 vitórias, sendo oito delas conquistadas por nocaute.

A luta será transmitida ao vivo pelo canal Boxing For You no Youtube e FoxSports, a partir das 20h30. 

As demais lutas do evento são Eduardo do Nascimento vs Luis Claudio Cardoso da Silva, Danila Ramos vs Simone Silva e Carlos Henrique vs Nathann Ramatis.

Facebook Comments
Translate »
error: Conteudo protegido!