Soldado Prisco repercute afastamento de secretário e defende prisão de “cúpula criminosa” instalada na SSP-BA

(GAZZETTA NORDESTE) – O deputado estadual Soldado Prisco (PSC) repercutiu o afastamento do Secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, determinado pelo Superior Tribunal de Justiça(STJ). Em suas redes sociais, o parlamentar publicou um vídeo datado de 14 de agosto de 2017, onde da Tribuna denunciava irregularidades na pasta.

Na época, Prisco pediu explicações sobre um mandado de busca e apreensão cumprido em desfavor do chefe da inteligência do Governo do Estado. “Qual a caixa-preta que estava escondida naquela busca e apreensão?”, questionou o deputado.

Sobre o fato recente, Prisco disse ao Gazzetta Nordeste que há “uma organização criminosa que vem agindo dentro da Secretaria de Segurança Pública, com o secretário, com o seu setor de inteligência e com a chefe de seu gabinete”. “Isso é um verdadeiro absurdo, tanto que o Ministério Público Federal (MPF) chegou a pedir a prisão dele”, disse o parlamentar, defendendo a prisão do que chamou de “cúpula criminosa”, além da ampliação das investigações por outras secretarias e órgãos.

Ainda segundo Prisco, “a Bahia é conhecida verdadeiramente como ‘grampolandia’”.

Facebook Comments
Translate »
error: Conteudo protegido!