Mais de cinco meses após dizer que abriria comércio ‘morra quem morrer’, prefeito de Itabuna, na Bahia, testa positivo para Covid-19

(G1/BAHIA) – O prefeito de Itabuna, cidade do sul da Bahia, Fernando Gomes (PTC), testou positivo para Covid-19. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (17), pela prefeitura do município.

Segundo a assessoria de Fernando Gomes, o prefeito realizou coleta do exame RT-PCR e o resultado saiu nesta quinta. Ele está em isolamento domiciliar, e sem sintomas.

Fernando Gomes tentou se reeleger nas eleições municipais de 2020, mas foi apenas o terceiro candidato mais votado com 15,35%. O ex-deputado Augusto Castro, do PSD, que também já testou positivo para Covid-19, foi eleito prefeito de Itabuna para os próximos quatro anos.

No início do mês de julho, em um anúncio nas redes sociais, sobre as ações municipais referentes ao comércio durante a pandemia do novo coronavírus, o prefeito Fernando Gomes fez um comentário que causou polêmica.

O prefeito declarou que autorizaria que estabelecimentos comercias reabrissem “morra quem morrer”. Ainda no mesmo período, o gestor afirmou que não houve ‘descaso’ com vítimas da Covid-19 ao dar a declaração polêmica.

Facebook Comments Box
Translate »
error: Conteudo protegido!