Cruz das Almas: Prefeitura realiza Cerimônia de Posse dos aprovados no Concurso Público

Após denúncia junto ao Ministério Publico requerendo a suspensão da nomeação dos aprovados no concurso público da cidade de Cruz das Almas no Recôncavo baiano ( Edital 01/2019), a Prefeitura Municipal realizou a cerimônia de posse dos aprovados.

O Ministério Público, acatou a defesa do Município, e, em decisão final, arquivou o processo , reconhecendo a legalidade do concurso e sustentando que não há aumento de despesa, e tampouco configura ato de improbidade administrativa. Isso porque o concurso não criou cargos novos. O concurso foi criado e homologado em em 2019.

O evento aconteceu nesta segunda-feira (28), efetivou 91 candidatos que agora fazem parte do quadro de Servidores efetivos da Prefeitura, e foi realizado no Centro de Apoio Pedagógico Claudemiro Dias Pamponet, na Av. Getulio Vargas.

Nas redes sociais o prefeito Orlandinho Pereira destacou a importância da cerimônia para e ponderou, “Fomos a única gestão em toda a historia do município que realizou três concursos públicos, um em cada mandato. Vamos em frente!”

Anteriormente mais 48 aprovados já havia sido nomeados.

Facebook Comments Box
Translate »
error: Conteudo protegido!