Prefeitura denuncia falso vídeo no qual enfermeira é vacinada com seringa vazia

(METRÓPOLIS) – A Prefeitura de Quixadá (CE) desmentiu, em nota, que as seringas usadas na imunização contra a Covid-19 estariam vazias durante a campanha de vacinação.

De acordo com a prefeitura, o vídeo que circula nas redes sociais e mostra uma profissional de saúde recebendo uma injeção que estaria vazia foi editado. As informações são do G1.

A Procuradoria-Geral de Quixadá já apresentou uma denúncia à Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Quixadá e ao Ministério Público do Ceará. Além disso, também comunicou o portal AntifFake, que é mantido pelo governo do estado para combater as fake news.

A Prefeitura de Quixadá informou que medidas judiciais serão tomadas contra pessoas que divulgam o conteúdo falso e disse que “lamenta a postura dos responsáveis envolvidos na produção dessa fake news e repudia todo e qualquer ato que prejudique a conscientização da população no que se refere à política de imunização executada para combater a pandemia em Quixadá e salvar vidas”.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social afirma que recebeu a denúncia e está apurando. O Ministério Público do Estado do Ceará afirmou, em nota, que não recebeu nenhuma denúncia sobre a suposta vacinação feita com uma seringa vazia”.

Confira a nota divulgada pela Prefeitura de Quixadá:

“A respeito do vídeo disseminado nas redes sociais por um site de Quixadá e influenciadores digitais do município, a Prefeitura de Quixadá informa que o vídeo se trata de uma fake News.

A Procuradoria Geral do Município já apresentou denúncia perante a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, Ministério Público do Estado do Ceará, bem como no portal AntiFake, mantido pelo Governo do Estado, além de elaborar as medidas judiciais cabíveis contra os propagadores.

A prefeitura de Quixadá lamenta a postura dos responsáveis envolvidos na produção dessa fake news e repudia todo e qualquer ato que prejudique a conscientização da população no que se refere à política de imunização executada para combater a pandemia e salvar vidas. São graves mentiras que podem prejudicar substancialmente o rendimento do trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Saúde contra a Covid-19.”

Facebook Comments Box
Translate »
error: Conteudo protegido!