Escolas da zona rural recebem benefício para qualificação da internet

Em meio a pandemia do coronavírus, pode-se dizer que a internet é um dos recursos principais para o enfrentamento desse período. Não fosse pela rapidez e expansão das conexões, não seria possível aulas online, ou compartilhamento de informações a respeito da vacina ao redor do mundo, não as pessoas não poderiam assistir e se entreter com as famosas lives ou mesmo se conectarem com os amigos. 

 Pensando em universalizar o acesso à internet, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação promoveu um encontro com diretores de escolas da zona rural e da zona urbana que serão beneficiadas pelo Programa de Inovação Educação Conectada. Essa iniciativa irá contribuir com o ensino remoto, provendo internet com velocidade e qualidade para as 21 escolas que recebem o recurso. 

 “Todas as escolas tem um plano, que foi encaminhado ao PDDE e agora teremos recurso para cumprir esses planos”, esclareceu a Coordenadora do Departamento de Convênio e Programas, Etelvina Passos. 

 A Secretária Geisa Novaes, convidou o técnico em informática Jefferson Oliveira para esclarecer aos presentes o que será necessário para levar internet de qualidade as escolas, além de tirar as dúvidas das diretoras sobre melhor tipo de internet e equipamentos necessários. 

 Até o momento, foram beneficiadas 21 escolas no município, sendo que 18 delas são da zona rural e 03 da zona urbana. Entre as localidades contempladas estão a Embira, Sapucaia, Pumba, Baixa da Toquinha, Araçá, Boca da Mata, além das escolas nucleadas do Ponto Certo, Lagoa Grande, Tiririca, Fazenda Capivari e Fazenda Lisboa. 

 Os recursos recebidos pelas escolas serão empregados para a contratação de serviços de internet, implantação de infraestrutura para distribuição do sinal de internet nas escolas e aquisição ou contratação de dispositivos eletrônicos. (ASCOM)

Facebook Comments Box
Translate »
error: Conteudo protegido!