Vereador Paulinho Policial implementa Projeto Livres Livros para estimular a leitura em Cruz das Almas

O vereador Paulo Sérgio (Paulinho Policial – PSD), inaugurou nesta terça-feira (02), a primeira das muitas “ casinhas de leitura” do movimento Livres Livros.

O projeto começou em 2015 após Raissa Martins – Fundadora do Projeto Livres Livros ter visto uma casinha, lá na Califórnia, da Fundação Americana Little Free Librarye. No Brasil, a primeira casinha foi instalada no dia 23 de maio daquele ano na Praça Ana Lúcia Magalhães, em Salvador.

De acordo com o vereador, o projeto Funciona da seguinte forma: será implantada em um determinado bairro uma casinha fixa ao ar livre, onde dentro dela terá livros doados pela população. Qualquer pessoa poderá ter acesso livremente a qualquer livro, sendo que após o término da leitura, a obra seja devolvida para a casinha para que outra pessoa possa usufruir.

A primeira das “casinhas literárias” já esta funcionando na Praça dos Leões no bairro do Itapicuru, mas a meta é implantar cerca de 20 Casinhas de Leitura em outras praças da zona urbana e zona rural de Cruz das Almas.

Para que o projeto funcione, será preciso a colaboração da comunidade com a ajuda de voluntários, que possam se comprometer com a manutenção das casinhas e mantê-las limpas e organizadas e também a colaboração da população, pegando um livro, e deixando outro.

Acreditamos no poder transformador dos livros e que nosso povo é digno de acesso ao mundo literário, devido a tecnologia e outros, estamos implantando as Casinhas de Leitura cujo objetivo é incentivar e tornar a leitura mais cotidiana na vida das pessoas.” Pontuou o vereador.

Facebook Comments Box
Translate »
error: Conteudo protegido!