Salvador: Após queda, idoso é socorrido pela Ronda Escolar e Bombeiros

Policiais da Operação Ronda Escolar da PM e do Corpo de Bombeiros (CBM), com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), socorreram um idoso de 63 anos que sofreu um acidente, ao se desequilibrar e cair, na manhã desta quinta-feira (4). O caso ocorreu no bairro do Barbalho, próximo ao Instituto Central de Educação Isaías Alves (Iceia).

Preocupados com a situação do idoso, quem passava pelo local acionou a viatura da unidade de segurança escolar da PM fazia rondas na região. “Estamos prontos para atuar em quaisquer tipo de situação e, assim que percebemos que ele estava sangrando devido a um ferimento na cabeça, acionamos o 193 e a equipe dos bombeiros que, em cerca de oito minutos chegou ao local, prestou os primeiros atendimentos”, explicou o subcomandante da Ronda Escolar, capitão Lucas Dã Santana.

Durante todo o atendimento, o idoso permaneceu consciente e respondia bem aos questionamentos das guarnições. Ele seguiu para o Hospital Geral do Estado (HGE) para ser atendido.

“Gostaria de parabenizar os colegas bombeiros pelo tempo/resposta, além de agradecer aos sargentos Silva Nunes e Eunice, ao cabo Alessandro Macedo e as equipes do Samu pela parceria”, concluiu o oficial.

Facebook Comments Box
Translate »
error: Conteudo protegido!