EM PARTIDA COM SEIS GOLS, BAHIA E GOIÁS EMPATAM PELO BRASILEIRÃO

(CBF) – Muita emoção no empate com seis gols na noite deste sábado (6) entre e Bahia e Goiás. Na Arena Fonte Nova, em duelo direto na luta contra o rebaixamento, Tricolor e Esmeraldino fizeram jogo aberto e ficaram no 3 a 3 pela 35ª rodada do Brasileirão Assaí. Com o resultado a equipe baiana deixa, momentaneamente, a zona de rebaixamento, aparecendo em 16º, com 37 pontos. Já o time goiano está em 18º, com 33.  

O jogo

Vira-vira do Bahia na etapa inicial. Após ver o Esmeraldino abrir o placar em cobrança de pênalti, o Tricolor buscou a reação e foi para o intervalo vencendo por 2 a 1. Na marca dos 16 minutos, Gregore colocou o braço dentro da área. Pênalti para o Goiás. Na cobrança, Fernandão chutou no meio e parou na defesa do goleiro Anderson. Mas o atacante tricolor aproveitou o rebote e não desperdiçou: 1 a 0.

Acontece que o Bahia não demorou muito a reagir. Aos 25, após cruzamento na área do Goiás, Gilberto pegou sobra e, com faro de artilheiro, soltou a bomba para deixar tudo igual na Arena Salvador. É bem verdade que o time visitante teve uma oportunidade de ouro para ficar de novo em vantagem. Aos 35, Fernandão apareceu na cara do gol e chutou. Mas Anderson defendeu e salvou o Tricolor.

Já nos acréscimos, aos 47, Gilberto deu lindo passe em profundidade para Gabriel Novaes, que cortou a marcação e chutou sem chances para Marcelo Rangel: 2 a 1. Mas o Esmeraldino voltou ligado para a etapa final. Logo aos três minutos, Índio levantou na área, Vinícius ganhou dos zagueiros no alto e, de cabeça, mandou para o fundo das redes.

Mais tarde, o Bahia ficaria com um jogador a menos aos 20 minutos do segundo tempo. Isso porque Daniel levantou a perna na disputa com Rafael Moura e acabou levando o cartão vermelho. Mas o Tricolor não esmoreceu. Aos 33, após chutão do goleiro Anderson, Alesson saiu na cara do gol, driblou Marcelo Rangel e colocou o time da casa de novo em vantagem.

E quando o placar parecia estar definido, o Esmeraldino empatou de novo. Aos incríveis 49 minutos do segundo tempo, Ariel Cabral desviou cruzamento, a bola sobrou para Fernandão que, de cabeça, mandou por cobertura e decretou o 3 a 3 em Salvador.

Facebook Comments Box
Translate »
error: Conteudo protegido!