Palmeiras é derrotado pelo Tigres no Mundial de Clubes da FIFA

(CBF) – O Palmeiras está eliminado do Mundial de Clubes da FIFA 2020. Na tarde deste domingo (7), o Verdão foi derrotado pelo Tigres, do México, por 1 a 0, no Estádio Cidade da Educação, em Doha, no Catar. Em duelo equilibrado, Gignac balançou a rede para carimbar a vaga do clube mexicano na decisão. Com o revés, os palestrinos se despedem da competição e adiam o sonho da conquista mundial. O Tigres, por sua vez, espera o vencedor de Bayern de Munique (ALE) e Al Ahly (EGI), que se enfrentam nesta segunda-feira (8), em partida válida pela outra semifinal do torneio.

O jogo

O primeiro tempo foi de tensão para o torcedor alviverde. Logo aos 3 minutos, Weverton fez uma bela defesa na cabeçada de González. A resposta do Verdão veio aos 17, quando Rony soltou uma pancada de fora da área e obrigou o goleiro da equipe mexicana a espalmar para o lado. Apesar do lance de perigo, o Palmeiras não conseguia criar chances claras de gol, ao contrário do Tigres, que oferecia mais perigo em suas investidas.

Na segunda metade da primeira etapa, brilhou novamente a estrela de Weverton. Aos 33 minutos, o goleiro palestrino defendeu arremate de Gignac com a ponta dos dedos e evitou o que seria o primeiro gol do time mexicano. Três minutos depois, na marca dos 36, o centroavante francês cabeceou no contrapé do arqueiro do Palmeiras, que mostrou velocidade de reação para executar outra defesa primordial e garantir o empate sem gols antes do intervalo.

A postura do Verdão não mudou para o segundo tempo, e isso custou caro logo no reinício da partida. Aos 8 minutos, o zagueiro Luan cometeu pênalti e viu o atacante Gignac cobrar para abrir o marcador: 1 a 0 Tigres. O time paulista chegou a reagir três minutos depois, com Rony. O ponta-esquerda chegou a balançar a rede do rival mexicano, mas teve seu gol anulado por estar em posição irregular.

No decorrer do confronto, o Tigres soube amarrar o jogo e valorizar o resultado favorável. Sem oportunidades claras de gol, o Palmeiras ainda tentou abafar nos minutos finais, mas a pressão não surtiu efeito e o Verdão não foi capaz de empatar a partida. A derrota pelo placar mínimo eliminou os palestrinos e classificou os mexicanos para a grande final do Mundial, a ser disputada no dia 11/2 (quinta-feira).

Facebook Comments Box
Translate »
error: Conteudo protegido!