Sob comando de Tom Brady, Tampa Bay Buccaneers é campeão do Super Bowl

(CNN/BRASIL) – O Tampa Bay Buccaneers venceu a 55° edição do Super Bowl, a final da liga de futebol americano dos Estados Unidos.

Além de ser o primeiro time da NFL a conquistar o título em casa, a equipe ajudou Tom Brady a ampliar sua marca na galeria dos recordes históricos da liga – o quarterback conquistou o sétimo Super Bowl da sua carreira, se tornando o primeiro com sete anéis de campeão da liga.

Ao final da noite, Brady ainda foi eleito o jogador mais valioso (MVP) da disputa.

Se foi o sétimo título de Brady, foi também a segunda conquista de Super Bowl dos Buccaneers (a outra havia sido em 2002).

O título veio com um domínio desde o início na decisão contra o Kansas City Chiefes: o placar final foi 31  a 9, com vitória do Bucaneers nos três primeiros quartos: 7 a 3, 14 a 3 e 10 a 3. Na última parcial do jogo, o placar foi 0 a 0.

Por conta das restrições em meio à pandemia de Covid-19, o jogo em Tampa teve apenas 25 mil torcedores no estádio, o menor público da história da final da NFL. Entre os presentes, 7.500 foram profissionais da saúde vacinados, convidados pelos organizadores.

Facebook Comments Box
Translate »
error: Conteudo protegido!