Empresas Cruzalmenses querem expandir espaço e ampliar quadro de funcionários

Um dos maiores problemas que o brasileiro vem enfrentando atualmente é o desemprego. Desde o início da pandemia do coronavírus as ofertas de trabalho foram ficando cada dia mais escassas, o que culminou em um aumento significativo da taxa de desemprego no Brasil. 

Esse cenário chegou à Cruz das Almas e trouxe consigo a grande preocupação do governo atual em atrair novas formas de gerar emprego e renda para comunidade. Além de conhecer projetos e conversar com alguns empresários, como os representantes da empresa HIPERFERRO, o Prefeito Ednaldo Ribeiro e o Secretário de Planejamento, Euricles Neto visitaram a sede da fábrica Malu Estofados e Revestimentos na manhã desta quinta-feira (11), para conhecer a proposta de ampliação da fábrica. 

“Temos aqui grandes potências para geração de emprego em nossa cidade, como é o caso da Malu que já vem atuando em nossa cidade e da HIPERFERRO que chegou recentemente. Na verdade, a Malu já tem muitos cruzalmenses em seu quadro de funcionários e busca ampliar ainda mais, dobrar o número de contratados. Nosso objetivo, enquanto gestores, é trazer desenvolvimento e oportunidade para nossa cidade, por isso vamos prestar todo o apoio necessário para que as empresas possam avançar com seus projetos e dar um retorno positivo a nossa cidade”, enfatizou o Prefeito Ednaldo Ribeiro. 

A Malu estofados está presente na cidade há 8 anos, gerando emprego direto e movimentando a economia local. No catálogo da empresa, é possível encontrar sofás e colchões que são produzidos em Cruz das Almas e exportados para toda Bahia, além dos estados de Alagoas e Sergipe. Atualmente, são produzidos um total de 2 mil peças de estofados e cerca de 1500 colchões por mês. 

“Hoje nós contamos com 87 funcionários, sendo que cerca de 70% são cruzalmenses. Nossa intenção é expandir essa área, assim poderemos aumentar a produção e consequentemente a oferta de empregos. Atualmente estamos em um espaço muito pequeno, o que acaba atrapalhando a produção”, informou a proprietária da empresa, Joseane Sampaio. (ASCOM)

Facebook Comments Box
Translate »
error: Conteudo protegido!