Encontro discute a reativação do Conselho Municipal de Meio Ambiente

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente se reuniu hoje (19) com associações comunitárias do município para discutir a reativação do Conselho Municipal de Meio Ambiente. Durante o encontro, que aconteceu na Biblioteca Municipal Carmelito Barbosa Alves, foi escolhido dois representantes das associações para participar do Conselho, sendo um titular e um suplente. 

O objetivo do órgão é garantir uma maior participação da sociedade na formulação e gestão das políticas de meio ambiente. Entre as atribuições do Conselho estão a execução de um planejamento ambiental, ações de educação, qualidade e proteção ambientais, além de monitoramento e arborização urbana. 

O secretário da pasta, Leone Ricardo, acredita que o sucesso das políticas públicas ambientais depende do apoio da população. “Precisamos unir forças para cuidar de nossa cidade. Um Conselho ativo e participativo é uma das maneiras para que nossas ações deem certo”, afirma. 

Além dos representantes das comunidades, várias instituições públicas presentes no município participam do Conselho, como a Embrapa e a UFRB.  (ASCOM)

Facebook Comments Box
Translate »
error: Conteudo protegido!