Secretaria de Trabalho e Assistência Social realiza mutirão de Atendimento a partir desta segunda (22)

A Secretaria de Trabalho e Assistência Social está realizando um mutirão de atendimento a partir desta segunda (22) até a próxima sexta-feira (26). Podem participar todas as pessoas que estão com agendamento marcado até o mês de março. A ação é necessária para desafogar a fila de atendimentos que estavam acumulados desde o ano passado.

Com a mobilização, a secretária responsável pela pasta, Sozemiria Bispo,avalia que o tempo de espera para o atendimento ao público diminuirá consideravelmente. “Até o último dia de março o agendamento está superlotado. O mutirão vai liberar essa fila e evitar futuros tumultos. Com a demanda livre, poderemos trabalhar para que todos tenham acesso mais rápido aos nossos serviços”, garante.

A gestora Karina Rodrigues explica que a ação é urgente para dar uma melhor assistência à população que mais precisa. “Existem pessoas que vivem em situação de calamidade e há muito tempo tentam fazer o cadastro e não conseguem. A ideia é que as pessoas não precisem esperar tanto para fazer um cadastro ou uma atualização”, afirma Karina.

A secretaria também está atenta aos cuidados contra a Covid-19. Para não causar aglomeração, o público que será atendido durante o mutirão foi informado por telefone e separado em grupos de 10 atendimentos por hora. Há aferição da temperatura de todos que chegam ao local e orientação sobre o uso de álcool gel e máscara.

Os principais serviços oferecidos são: recadastramento e cadastro do Bolsa Família e do CadÚnico, consulta de benefícios e impressão do Número de Identificação Social (NIS). Para as pessoas que precisam de algum serviço e ainda não estão agendadas, a partir da próxima semana o agendamento poderá ser realizado na própria secretaria. (ASCOM)

Facebook Comments
Translate »
error: Conteudo protegido!