Mulher de 62 anos é encontrada enforcada no bairro da Chapadinha em Cruz das Almas elevando para sete o numero de suicídios no município

Uma senhora de 62 anos foi encontrada morta na manhã desta quarta-feira (24) enforcada no interior da residência onde morava na Rua Marival Passos dos Santos, no Bairro da Chapadinha, em Cruz das Almas no Recôncavo baiano.

De acordo com informações, era por volta das 10h30min quando a Central de Operações da 27ª CIPM tomou conhecimento através do CICOM sobre um suicídio no endereço acima citado e acionou a guarnição de serviço que seguiu para o local.

Lá foi constatada a veracidade das informações onde o corpo da senhora identificada como Maria das Graças de Jesus Barros foi avistado com uma corda amarrada ao redor do pescoço e presa ao telhado da residência.

Foi feito o Isolamos do local e mantido contato com a a Polícia Civil e prepostos do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O corpo devera ser encaminhado para o IML.

Informações dão conta que a mulher sofria de depressão e morava com o marido, e sempre que dava alguns parentes faziam companhia para a vítima. Com este sobe para 7 o numero de suicídios apenas no inicio do ano em nosso município.

*Algumas pessoas estão compartilhando a foto da senhora Maria e pedimos que quem receber a foto que não repassem e apaguem imediatamente. A família já está sofrendo de mais e não precisa de mais essa dor.

COMO PREVENIR?

De acordo com o Mistério da Saúde, há alguns sinais que permitem perceber quando uma pessoa está passando por uma crise suicida. São eles:

  1. O aparecimento ou agravamento de problemas de conduta ou de manifestações verbais durante pelo menos duas semanas.
  2. Preocupação com sua própria morte ou falta de esperança.
  3. Expressão de ideias ou de intenções suicidas, como “Eu queria poder dormir e nunca mais acordar”.
  4. Isolamento.
  5. Outros fatores, como perda de emprego, agressões físicas e psicológicas, discriminação por gênero/ sexualidade ou cor, depressão e/ou ansiedade.

Esses fatores não funcionam como uma listinha “mágica”. Cada pessoa é um caso, e os sinais podem aparecer em maior ou menor grau.

Centro de Valorização da Vida tel:188

Facebook Comments Box
Translate »
error: Conteudo protegido!