Secretaria de Educação oferece capacitação digital para professores

Nessa semana, a Secretaria de Educação deu seguimento às oficinas de capacitação digital para apoiar os professores com a adaptação às aulas remotas. O objetivo é ampliar o domínio sobre as plataformas de ensino à distância, com foco no Google Classroom.

“A tecnologia chegou para ficar. Por isso, a gente quer estar próximo às instituições para dar suporte e garantir que realmente o ensino aconteça com essa nova modalidade”, explica a secretária Geisa Novaes.

As primeiras formações aconteceram ainda em fevereiro, por conta da necessidade de familiarizar os profissionais com a realidade da educação durante a pandemia de covid-19. Para garantir que todos tenham oportunidade de tirar dúvidas, cada escola está recebendo uma capacitação específica para os professores que trabalham na unidade.

Na última segunda-feira (22), os docentes do Centro de Convivência Esportiva Educacional (CENDEC) participaram da oficina e ontem (24) foi a vez do Colégio Virgildásio Sena e da Escola Clemente Mariani. Já na manhã de hoje (25), a capacitação aconteceu no Colégio José Batista da Fonseca.

Ascom Prefeitura de Cruz das Almas

Facebook Comments Box
Translate »
error: Conteudo protegido!