Copa do Nordeste: Bahia perde para o Fortaleza e pode terminar a rodada fora do G4 do Grupo A

(GALÁTICOS ONLINE/CBF) – De olho na liderança do Grupo A e na classificação antecipada para próxima fase da Copa do Nordeste, o Bahia entrou em campo neste sábado (3), para medir forças com o Fortaleza, atual líder do Grupo B, fora de casa. Em um jogo bastante movimentado e com maior intensidade do time da casa, o Tricolor baiano foi derrotado por 2 a 1 e teve o tabu de 11 jogos sem perder para o time cearense pelo torneio regional quebrado. 

Com os três pontos, o time comendado por Enderson Moreira garantiu a vaga antecipada para próxima fase do certame regional.

O Bahia teve mais a bola durante os 45 minutos iniciais da partida, mas foi o Fortaleza que criou as primeiras chances de gol. Logo aos dois minutos, Wellington Paulista fez o levantamento certeiro na área, David testou firme, mas parou em grande defesa de Douglas Friedrich. Ainda mais agressivo no ataque, o Leão chegou de novo, aos 24 minutos. Dessa vez, Matheus Vargas aproveitou uma sobra dentro da área e deixou Matheus Jussa na boa para abrir o placar: 1 a 0. Na sequência, o time da casa quase ampliou a contagem com Daniel Guedes, que viu Conti evitar o gol em cima da linha. Do outro lado, o Esquadrão de Aço precisou de uma oportunidade para empatar o duelo. Aos 44 minutos, Gilberto recebeu ótimo passe de Rodriguinho e mandou uma bomba direto para o fundo das redes. 

Depois das conversas nos vestiários, o jogo voltou em ritmo acelerado para o segundo tempo. Wellington Paulista e Robson arriscaram para o Fortaleza. Enquanto Matheus Bahia assustou para os visitantes. Até que, aos 14 minutos, Robson deu ótimo lançamento para David, o atacante dominou no peito e soltou o pé para recolocar o Leão na frente. Buscando a igualdade mais uma vez, o Bahia se lançou ao ataque. Gabriel Novaes, aos 34, esbarrou no travessão. Já aos 42, Juninho Capixaba mandou rente à meta. O Esquadrão ainda seguiu pressionando até o apito final, mas não conseguiu balançar as redes novamente. 

O triunfo mantém o Fortaleza firme no topo do Grupo B, agora com 14 pontos somados. Enquanto o Bahia tem sete e aparece na terceira colocação do Grupo A. 

Facebook Comments Box
Translate »
error: Conteudo protegido!