Ex-funcionários do Hospital Regional de Castro Alves cobram pagamento de verbas rescisórias em Salvador

(G1/BAHIA) – Ex-funcionários do Hospital Regional de Castro Alves protestam na manhã desta terça-feira (20), na frente da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. A categoria afirma que eles foram demitidos há cinco meses e ainda não receberam as verbas rescisórias.

Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde da Bahia (Sindsaúde), além do pagamento das verbas rescisórias, alguns ex-funcionários também não receberam parcelas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

De acordo com Adauto Silva, a situação preocupa, porque os ex-funcionários estão impedidos de solicitar o auxílio emergencial e não podem acionar o seguro-desemprego.

“A empresa dizendo que não tem dinheiro para pagar devido ao governo do estado segurar o dinheiro dele e o governo do estado dizendo que não deve nada a empresa. Nesse caso, os trabalhadores não podem dar entrada no auxílio emergencial, não podem buscar o seguro-desemprego, porque a carteira está assinada, não foram dado baixas”, contou.

Equipes da Polícia Militar acompanham o ato.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde da Bahia e aguarda um posicionamento do órgão sobre o caso. 

Facebook Comments Box
Translate »
error: Conteudo protegido!