NOS PÊNALTIS, BAHIA VENCE O FORTALEZA E SE GARANTE NA FINAL DA COPA DO NORDESTE

(CBF) – Final definida! O Bahia está na decisão da Copa do Nordeste 2021, onde irá disputar o título com o Ceará, atual campeão. Neste sábado (24), o Esquadrão de Aço ficou no empate sem gols com o Fortaleza, na Arena Castelão, e garantiu a vaga com vitória por 4 a 2 nos pênaltis.

A equipe baiana chega à final com o melhor ataque da competição, tendo 20 gols marcados – sete do artilheiro Gilberto. A campanha até aqui foi de cinco vitórias, dois empates e três derrotas.

O jogo

O primeiro tempo da partida entre Fortaleza e Bahia foi marcado pelo equilíbrio. O Leão levou perigo no começo do confronto, com duas chegadas de Wellington Paulista. Aos seis minutos, o camisa 9 viu o goleiro Matheus Teixeira adiantado e tentou mandar por cima, mas a bola saiu pela linha de fundo. Logo depois, aos 13, o atacante dominou bem, arrumou para a perna esquerda e finalizou bonito, mas para fora.

Já o Esquadrão criou as melhores chances nos minutos finais, três delas com Rossi. Aos 37, o camisa 7 finalizou na saída do goleiro leonino, mas a bola saiu pela linha de fundo. Logo depois, aos 41, o jogador mandou uma bomba na trave de Felipe Alves. Na sequência, o chute de primeira do atacante subiu demais e foi para fora. A última oportunidade foi nos acréscimos, quando Luiz Otávio subiu mais que todo mundo após cobrança de escanteio e viu a bola passar muito perto do gol.

Na volta do intervalo, as equipes se fecharam bastante e não criaram muitas chances de balançar as redes. A melhor delas foi do Bahia, aos 25 minutos, quando Rossi recebeu cruzamento pela direita e emendou um chute forte que saiu à esquerda de Felipe Alves. Sem nenhum gol marcado, a decisão foi para os pênaltis.

Da marca da cal, brilhou a estrela do goleiro Matheus Teixeira, que defendeu duas cobranças do Fortaleza e ajudou o Bahia a vencer por 4 a 2. Gilberto, Matheus Galdezani, Rodriguinho e Conti converteram para os baianos.

Facebook Comments Box
Translate »
error: Conteudo protegido!