Adota Pet Cruz: Prefeitura inicia campanha de adoção com animais do canil

(ASCOM) – A Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA), iniciou uma campanha de adoção com animais do canil municipal. O projeto recebeu o nome de Adota Pet Cruz e conta com um perfil no Instagram. É no @adotapetcruz onde estão sendo divulgados os bichinhos que procuram uma família.

Segundo o titular da pasta, Leone Ricardo, a campanha é importante para diminuir a população de animais nas ruas. “O processo é relativamente simples. Os interessados devem ir até a SEAMA, onde será realizada uma entrevista com a veterinária e assinatura de um termo de responsabilidade no qual o tutor se compromete com o bem estar do animal”, explica o secretário.

Na semana passada, oito filhotes foram abandonados no canil. Todos esses cães receberam cuidados veterinários e já estão disponíveis para adoção responsável, com vacina e castração garantida. De acordo com Leone, a secretaria também está recuperando a saúde dos outros animais que se encontram no local para, em breve, colocá-los na campanha.

Acolhimento e cuidado com os animais

Desde o início da gestão, a Prefeitura tem demonstrado preocupação com a situação dos animais em situação de vulnerabilidade. No momento, há outros dois importantes projetos de cuidado para cães e gatos que vivem nas ruas: o SAMU Pet e a construção do Centro de Acolhimento.

“O SAMU Pet é uma ferramenta que vai contribuir imensamente com o resgate de animais. Conseguimos uma ambulância que conta com equipe de atendimento prontos para o resgate de animais atropelados ou que sofreram maus-tratos. Essa é apenas uma das muitas ações que queremos fazer em prol dos animais”, declarou o Prefeito Ednaldo Ribeiro.

Ainda segundo Ednaldo, o projeto do Centro de Acolhimento tem como objetivo acolher esses animais que precisam de um local adequado para tratamento após o resgate. O espaço terá capacidade de 80 animais, onde haverá áreas de maternidade, filhotes, gatil, quarentena, baias de recuperação, internamento, sala de procedimentos, banho e recreação.

Após o resgate e completa recuperação, os animais receberão os cuidados necessários para serem adotados e ganharão microchips de identificação que facilitará o controle e posterior responsabilização dos tutores em caso de abandono ou maus tratos.

Facebook Comments Box
Translate »
error: Conteudo protegido!