Sob a batuta de Alesson, Bahia goleia o Guabirá-BOL pela Sul-Americana

(GE/GLOBO) – O Bahia não passou sufoco na noite desta terça-feira (27). No estádio de Pituçu, o Tricolor dominou a partida contra o Guabirá-BOL, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, e meteu uma goleada de 5 a 0. Alesson e Juninho abriram o placar no primeiro tempo, em que o Tricolor manteve um ritmo mais lento. Na segunda etapa, abriu-se a porteira: Marcelo Ryan fez dois e Alesson fechou a goleada.

O primeiro tempo

O Bahia abriu o placar cedo, logo aos sete minutos: o estreante Thonny Anderson fez uma boa jogada pela direita e cruzou para Alesson completar, de carrinho. Só que isso foi o suficiente para o Tricolor diminuir o ritmo; o Guabirá, no entanto, não soube aproveitar. A equipe boliviana criou pouco e teve sua melhor chance quando Luiz Otávio cometeu pênalti em Mina. Mas Matheus Teixeira estava lá: o goleiro do Bahia se esticou, acertou o canto e defendeu a penalidade. Ainda deu tempo para Juninho marcar o segundo do Tricolor, aproveitando uma cobrança de falta de Matheus Galdezani.

O segundo tempo

A segunda etapa foi ainda mais tranqüila do que a primeira. Diante de um adversário abatido, o Bahia chegou ao terceiro gol com Marcelo Ryan, assistência de Alesson; o próprio Ryan fez o quarto. O Tricolor ainda ficou com um a mais aos 30, quando Ibáñez foi expulso. Sem passar sufoco, ainda houve tempo para que Alesson selasse a goleada, depois de um belo passe de Marcelo.

Com o resultado, o Bahia assume a ponta do Grupo B, com quatro pontos. O Guabirá, que ainda não conquistou pontos, é o lanterna.

Próximos jogos

O Bahia volta a campo neste sábado, no jogo de ida da final da Copa do Nordeste. Às 16h, o Tricolor recebe o Ceará no estádio de Pituaçu. Pela Sul-Americana, o próximo compromisso será na terça-feira, em Salvador. Em casa, o Bahia vai enfrentar o Independiente às 19h15.

Facebook Comments Box
Translate »
error: Conteudo protegido!