Sargento da reserva é morto a tiros em Caldas do Jorro, filha menor é suspeita de ser a mandante do crime

(RECONCAVO/DN) – Um policial militar foi morto a tiros na noite do ultimo sábado (08), na residência onde morava na Rua Ribeiro do Pombal, no centro do distrito de Caldas do Jorro, no município de Tucano, distante a cerca de 270 km de Salvador.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência (B.O.), uma guarnição do CETO, tomou conhecimento, que um policial militar havia sido baleado.

De imediato a guarnição deslocou para o local do fato e constatou a veracidade das informações onde informaram se tratar do Sargento da Polícia Militar da reserva, Pedro Xisto de Oliveira de Souza, 55 anos.

No local já se encontrava outra guarnição que havia sido solicitada pela filha de 14 anos da vítima e seu namorado identificado como Jabson dos Santos Santana, de 20 anos. De acordo com relatos da menor, eles estavam na praça da cidade, quando ao chegar em casa encontrou todas as portas abertas e seu pai caído no chão do banheiro já sem vida

Foi isolado o local até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e agentes da Polícia Civil, e após pericia o corpo foi removido para o IML.

Durante depoimento do namorado da filha da vítima, o mesmo arrependido teria confessado que a menor, teria contratado um homem de prenome Marcos, natural de Feita de Santana, para executar o crime, pagando a quantia de R$ 600,00 reais via PIX, pagamento esse feito por Jabson .

A arma do policial foi roubada por Marcos, que após o crime fugiu tomando destino ignorado. Diante das informações, a policia prendeu Jabson dos Santos Santana, e apreendeu a menor M.S.S. Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Euclides da Cunha. A polícia segue nas buscas por Marcos.

Facebook Comments Box
Translate »
error: Conteudo protegido!