Fim de semana coroa campeões estaduais por todo o país

(CBF) – O fim de semana foi de muita festa para várias torcidas Brasil afora. Nos últimos dias, diferentes campeonatos estaduais conheceram seus campeões, com finais eletrizantes, cheias de emoção e rivalidade. As finais estaduais marcam a chegada do Campeonato Brasileiro, que dá o pontapé inicial à Série A e Série B na próxima semana.

Ao todo, em um intervalo de dois dias, foram 16 campeões espalhados por todo o país. No Nordeste, sete estados celebraram seus campeões neste fim de semana. No Alagoas, o CSA levou a melhor nos pênaltis. Também na disputa das penalidades, o Náutico superou o Sport na final do Campeonato Pernambucano.

Já o Fortaleza foi tricampeão cearense, derrotando o Ceará na final. Na Bahia, a zebra pintou com o Atlético de Alagoinhas, em uma final que, pela primeira vez em 53 anos, não teve Bahia ou Vitória. Mesmo perdendo para o Lagarto no segundo jogo da final, o Sergipe foi o grande campeão do Campeonato Sergipano.

No Maranhão, com direito à presença do Presidente da CBF, Rogério Caboclo, o Sampaio Corrêa foi campeão em cima do Moto Club. Caboclo também acompanhou os títulos do Altos, no Piauí, e do Paysandu, no Pará. Outro estado da Região Norte a celebrar seu campeão neste fim de semana foi o Amazonas, que foi dominado pelo Manaus mais uma vez. A partida contou com a cerimônia de entrega da ambulância do Craques da Saúde para o estado.

Em Goiás, o Grêmio Anápolis surpreendeu e conseguiu o primeiro título estadual de sua história. Na final, a Raposa superou o tradicional Vila Nova nos pênaltis. Abrindo os títulos do Sudeste, o Atlético-MG superou o América e conquistou o Campeonato Mineiro pela 46ª vez. No Rio de Janeiro, o Flamengo foi tricampeão do Cariocão. Na Terra da Garoa, o São Paulo deu fim a um jejum de mais de 15 anos sem vencer o estadual e se consagrou campeão do Paulistão. E no Espírito Santo, deu Real Noroeste.

Campeões estaduais de 2021 coroados neste fim de semana:

Alagoas: CSA

Pelo Campeonato Alagoano, o CSA desbancou o CRB nos pênaltis para ficar com o títuloCSA desbancou o CRB nos pênaltis e ficou com o título.
Créditos: Augusto Oliveira/CSA

Amazonas: Manaus

Com gol nos acréscimos, o Manaus FC derrotou o São Raimundo e se sagrou campeão amazonenseCom gol nos acréscimos, o Manaus FC derrotou o São Raimundo e se sagrou campeão amazonense
Créditos: Ismael/Manaus FC

Bahia: Atlético de Alagoinhas

Diante do Bahia de Feira na final, o Atlético de Alagoinhas conquistou o primeiro título de Campeonato Baiano de sua históriaAtlético de Alagoinhas conquistou pela primeira vez o Campeonato Baiano.
Créditos: Maurícia da Matta/FBF

Ceará: Fortaleza

O empate em 0 a 0 com o Ceará deu o título do Campeonato Cearense ao FortalezaFortaleza, tricampeão cearense.
Créditos: Leonardo Moreira/FEC

Espírito Santo: Real Noroeste

Real Noroeste vence Rio Branco VN nos pênaltis e conquista o título inédito do CapixabãoReal Noroeste comemora a conquista do Capixabão.
Créditos: Reprodução/Real Noroeste

Goiás: Grêmio Anápolis

Grêmio Anápolis faz história, vence Vila Nova nos pênaltis e é campeão goiano pela primeira vezGrêmio Anápolis fez história ao derrotar o Vila Nova nos pênaltis.
Créditos: Reprodução/Grêmio Anápolis

Maranhão: Sampaio Corrêa

Presidente Rogério Caboclo participa da premiação do Campeonato Maranhense no Estádio Castelão em São LuísSampaio Corrêa festejou o título maranhense neste domingo.
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Mato Grosso: Cuiabá

Cuiabá empatou com o Operário e se sagrou campeão mato-grossense em 2021Cuiabá empatou com o Operário e se sagrou campeão mato-grossense em 2021
Créditos: AssCom Dourado

Minas Gerais: Atlético-MG

Em Minas Gerais, o Atlético-MG desbancou o América-MG na final para ficar com a taçaAtlético foi campeão mineiro diante do América.
Créditos: Pedro Souza/Atletico

Pará: Paysandu

Paysandu levanta a taça de bicampeão paraense no Estádio da CuruzuPaysandu levanta a taça de bicampeão paraense no Estádio da Curuzu
Créditos: Fernando Torres/CBF

Pernambuco: Náutico

Em decisão acirrada, o Náutico bateu o Sport nos pênaltis e conquistou o Pernambucano 2021Náutico bateu o Sport nos pênaltis e faturou o título do Campeonato Pernambucano.
Créditos: Fernanda Acioly e Tiago Caldas/CNC

Piauí: Altos

Rogério Caboclo, Presidente da CBF, acompanha a final do Campeonato Piauiense entre Altos x Fluminense-PI, em PiripiriAltos foi campeão do Campeonato Piauiense.
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Rio de Janeiro: Flamengo

Após empate no primeiro jogo, Flamengo derrotou o Fluminense por 3 a 1 e se sagrou tricampeão do Campeonato CariocaFlamengo superou o Fluminense e foi tricampeão carioca.
Créditos: Marcelo Cortes / Flamengo

Rio Grande do Sul: Grêmio

No Rio Grande do Sul, o empate em 1 a 1 foi o suficiente para o Grêmio conquistar o tetracampeonato do GaúchãoGrêmio derrotou o Internacional e foi tetracampeão gaúcho.
Créditos: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

São Paulo: São Paulo

Diante do Palmeiras, São Paulo venceu e pôs fim ao jejum de títulos ao se sagrar campeão paulistaSão Paulo pôs fim a jejum de títulos com o Campeonato Paulista.
Créditos: Rodrigo Corsi/Paulistão

Sergipe: Sergipe

Mesmo com o revés no jogo de volta, o Sergipe levantou a taça do estadual em 2021Festa do Sergipe, campeão sergipano de 2021.
Créditos: Emanuel Rocha/FSF

Facebook Comments Box
Translate »
error: Conteudo protegido!