Cruz das Almas: 27ª CIPM deflagra operação contra fabrico ilegal de espadas

(RECONCAVO/DN) – Uma operação dos policiais militares da 27ª CIPM, contra o fabrico e a comercialização ilegal de fogos de artifícios na tarde desta sexta-feira (28), apreendeu cerca de 304 unidades das chamadas “espadas” no Bairro Alberto Passos na cidade de Cruz das Almas, no Recôncavo baiano.

Os fogos foram encontrados em uma residência que funcionava como fabrica clandestina. Alem das 304 espadas já em fase de acabamento, foram apreendidos ainda 01 caixa e 06 sacos grandes de pólvora.

Um casal que estava na residência foi encaminhado para a Delegacia para prestar esclarecimentos. De acordo com a polícia, a operação visa coibir o comercio ilegal de espadas antes do período junino.

Essa foi a primeira apreensão do ano de materiais usados para a fabricação deste tipo de fogos e com certeza não será a ultima. Lembrando que o desde 2017 o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), proibiu a tradicional “guerra de espadas”. Soltar, fabricar e possuir espadas é considerado crime, com pena de até seis anos de prisão.  

Todo material apreendido assim como o casal foi apresentado a Delegacia Territorial para as medidas cabíveis.

Facebook Comments Box
Translate »
error: Conteudo protegido!