O Bahia voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Depois de oito jogos sem triunfar na competição, o Tricolor de Aço derrotou o Fortaleza por 4 a 2 em uma noite de gala de Rodallega.
Com o resultado positivo, o Bahia continua na mesma 16ª colocação. No entanto, abre três pontos de vantagem para o América Mineiro, primeiro time do Z-4 e que ainda jogará na rodada.
A próxima partida será diante do Santos, no sábado (11), fora de casa.
O JOGO
Jogando em Pituaçu e precisando do resultado positivo a qualquer custo, o Bahia levou um susto logo nos primeiros momentos de bola rolando. Aos dois minutos, Robson quase abriu o placar.
Adotando um estilo de jogo semelhante ao de Dado Cavalcanti, Dabove visava explorar as pontas para tentar chegar ao ataque.
A primeira grande oportunidade do Esquadrão na partida aconteceu nada menos do que em uma cobrança de pênalti, que foi perdida por Rodriguinho, aos 17 minutos. O meio-campista acertou o lado de fora da trave e viu a bola sair pela linha de fundo.
Apesar do pênalti perdido, o Bahia passou a ter mais posse de bola na sequência da partida, conseguindo bloquear as tentativas de ataque do adversário. Já aos 30 minutos, o zagueiro Luiz Otávio acertou um chute improvável após cobrança de escanteio e quase marcou. Marcelo Boeck defendeu.
Rodallega abre o placar
Com mais presença na frente, o Esquadrão conseguiu abrir o placar antes do intervalo. Rossi recebeu bola na entrada da grande área e deu passe para Rodallega, que finalizou na saída do goleiro e marcou o primeiro do jogo.
No segundo tempo, mais Rodallega!
Aos 18 minutos, o Maycon Douglas aproveitou um presente dado pelo goleiro Marcelo Boeck, que errou uma saída de bola na grande área. O atacante deu assistência para “Huguito”, que, livre de marcação, teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
Dois minutos depois, Rodallega fez seu terceiro gol no jogo em um golaço aproveitando cruzamento de Capixaba e chutando de primeira.
Falhas defensivas e gols sofridos dão sustos na torcida
Apesar do triunfo encaminhado, o Bahia ainda permitiu que a partida tomasse contornos de emoção ao sofrer dois gols.
Aos 24 minutos, Yago Pikachu marcou o primeiro do time cearense. Já aos 28, Matheus Vargas aproveitou uma falha gritante da defesa tricolor, após escanteio, e cabeceou para o fundo das redes.
Rodallega faz o 4º e define o jogo
No entanto, o susto durou pouco tempo. Aos 30 minutos, Rodallega marcou o quarto gol na partida e definiu o triunfo do Bahia.
(EC. BAHIA. COM)
0 Comentários