Foto: Divulgação |
Nesta quarta-feira, 15 de dezembro os familiares de Maria Malena da Silva, assassinada a facadas pelo seu companheiro, o taxista Francisco Xavier Nascimento, tiveram um alívio na sua dor após a condenação do mesmo pelo Tribunal do Juri pelo crime de feminicídio.
Após ouvir o Ministério Público, e os advogados de acusação e defesa no Salão do Juri do Fórum Dr. Tancredo de Almeida Neves, no município de Cruz das Almas, no Recôncavo baiano, o juiz da vara criminal Renato Alves Pimento decretou a pena de 17 anos e seis meses de reclusão ao réu sem direito a fiança.
O CRIME
O crime ocorreu na residência do casal, no Bairro Tiradentes no dia 11 de fevereiro de 2018 após um desentendimento entre eles.
Após o crime, "Chico do Táxi" como o acusado é conhecido, seguiu até a BR-101, onde ameaçava se jogar da Ponte de Pedra do Cavalo, mas acabou sendo preso pela Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.
Malena como era conhecida popularmente a vitima, tinha uma loja de bolos na Praça do Lavrador e foi morta com 13 golpes de faca. Na época, o acusado teria dito que matou a companheira em legítima defesa.
Chico do Táxi que já está preso a 3 anos deverá cumprir o resto da pena no Complexo Penitenciário da Mata Escura em Salvador onde já estava preso.
0 Comentários