Petista criticou Bolsonaro e disse que oposição será novamente derrotada na Bahia
Fotos divulgação / Daniel Ferreira |
Depois de realizar duas plenárias de prestação de contas de seu mandato em Salvador e em Cruz das Almas, o deputado estadual Robinson Almeida (PT) lançou, em clima de São João, a sua pré-candidatura à reeleição em Feira de Santana, neste domingo (19), em evento que reuniu, segundo os organizadores, mais de 750 lideranças do Portal do Sertão, do Sisal e da Bacia do Jacuípe.
A atividade também contou com a participação de lideranças sindicais, populares, dos movimentos de juventude, de mulheres e de trabalhadores rurais de outros territórios da Bahia, como do Recôncavo, da Chapada Diamantina e de Salvador. A ex-presidenta Dilma Rousseff e o pré-candidato ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues, participaram virtualmente da plenária.
Em sua fala, Robinson Almeida destacou que nos últimos três anos e meio trabalhou muito por todos os municípios que representa na Assembleia Legislativa.
"São quase quatro anos de trabalho intenso, sempre presente nos municípios, discutindo e levando políticas públicas para melhorar a vida coletiva do povo baiano. Confio na vitória de Lula, de Jerônimo, de Otto e na renovação do nosso mandato”, afirmou o petista. Em seu pronunciamento, ele também criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL) e agenda econômica do governo federal, a quem responsabilizou pela carestia e retorno do fantasma da fome ao Brasil.
"Bolsonaro governa para os ricos, governa para os grandes empresários, para o capital internacional, para os poderosos, ele não quer saber se na casa do pai de família tem feijão, se tem arroz, se tem proteína para alimentar seus filhos. Ele não tem nenhum sentimento com a dor do povo brasileiro", bradou. "Nós dizemos aos poderosos que não vamos aceitar nunca esse tipo de projeto que deixa mais de 33 milhões de brasileiros passando fome. O povo brasileiro não é bagaço, como fazem com a laranja, que depois de chupar o seu caldo eles jogam fora. Ao contrário do que eles acham, nós somos sementes, renascemos, não fugimos à luta e estamos aqui para reconstruir o Brasil, combater as desigualdades e construir uma alternativa, popular, de poder", enfatizou.
Sobre a disputa majoritária, Robinson Almeida projetou uma nova derrota para a oposição ao PT na Bahia.
"Eu não tenho dúvida nenhuma de que a oposição vai dormir eleita e, mais uma vez, vai acordar derrotada na Bahia, porque nosso povo estará com Jerônimo para governador e com Lula para presidente", destacou.
Também prestigiaram o evento o deputado federal Zé Neto (PT), os vereadores de Feira de Santana, Silvio Dias e Ivamberg Lima, a ex-deputada Eliana Boa Ventura, o vereadores de Salvador, Tiago Ferreira (PT), de Santo Estevão, Edmundo Pracista (PT), de Piritiba, Nivaldo Padre (PT), e o ex-prefeito de Antônio Cardoso, Toinho Santiago (PT), entre outras lideranças políticas e comunitárias.
0 Comentários