Criança passou por duas cirurgias e está internado no Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana — Foto: Divulgação/Sesab
O menino Alex Ribeiro Costa de 11 anos, que ficou gravemente ferido na boca após ser atingido por uma espada na noite desta segunda-feira (13), perdeu 11 dentes e passou por duas cirurgias. O caso aconteceu no bairro do Itapicuru, próximo à Praça dos Leões em Cruz das Almas no Recôncavo Baiano.
O caso
Segundo informações, Alex foi atingido quando teria tentado "pular" o artefato tocado por um homem ainda não identificado. Segundo o padrasto da crianca Josenildo Oliveira da Silva, o menino não tem o hábito de soltar espadas, mas resolveu assistir a queima dos fogos.
Após ser atingido, o garoto foi socorrido por uma mulher identificada como Vivian e um homem. A princípio ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA24h) do municipio, mas devido a gravidade dos ferimentos, o garoto foi levada para o Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana, distante a cerca de 50 km de Cruz das Almas.
O estado de saúde do garoto é estável. Informações dão conta que o garoto está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar do municipio, já que a família vive em situação de vulnerabilidade social.
Proibida
A guerra de espada é uma tradição no Recôncavo Baiano, mas foram proibidas em Cruz das Almas desde 2011, com base no Estatuto do Desarmamento, instituído em 2003, por causa do risco à vida.
Além disso, legislação estadual prevê que fabricar, possuir e soltar espadas é crime, cuja pena pode chegar até seis anos de prisão.
0 Comentários