Com uma atuação segura, sem sofrer grandes riscos, o Vitória voltou a se impor dentro do Barradão e bateu o Figueirense, por 2 a 0, na noite deste sábado, feriado estadual de 2 de Julho. Rafinha e Luidy marcaram os gols da quarta vitória rubro-negra no Brasileiro da Série C e a primeira depois de quatro jogos sem vencer.
O Vitória subiu para a 13ª colocação com 15 pontos ganhos e o próximo compromisso do rubro-negro será contra o São José, domingo (10), às 17 horas, no Estádio Francisco Novelleto, em Porto Alegre (RS).
A equipe rubro-negra resolveu o jogo no primeiro tempo. Com 8 minutos, Rafinha tabelou de cabeça com Rodrigão e de cabeça encobriu o goleiro Wilson.
Antes de ampliar o placar aos 21 minutos, o Rubro-Negro teve chance com Luidy que finalizou no meio do gol para a defesa de Wilson. O atacante se redimiu depois estufando as redes com um chute rasante de fora da área.
O Vitória continuou melhor em campo e por duas oportunidades poderia ter construído um placar mais elástico.
Com o jogo controlado, o Vitória não foi ameaçado no segundo tempo, quando o adversário, naturalmente, procurou sair para tentar pelo menos marcar um gol.
Firme, o Rubro-Negro se sustentou e ao final da partida o goleiro Wilson salvou o terceiro gol em finalização do atacante Roberto.
BRASILEIRO SÉRIE C – 2022
FASE DE CLASSIFICAÇÃO – 13ª RODADA
02 – JULHO – SÁBADO – 19 HORAS
VITÓRIA 2 X 0 FIGUEIRENSE (SC)
LOCAL: BARRADÃO, SALVADOR/BA
ÁRBITRO: Paulo César Zanovelli da Silva, auxiliado por Magno Arantes Lira e Fernanda Nândrea Nunes Antes (trio mineiro)
GOLS: Rafinha aos 8min e Luidy aos 21min do 1º tempo
CARTÃO AMARELO: Lucas Arcanjo, Rafinha (VIT), Léo Arthur e Oberdan (FIG)
PÚBLICO: 3.785 pagantes
RENDA: R$40.131,50.
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Alemão, Alan Santos, Marco Antônio e Guilherme Lazaroni (Sanchez); Léo Gomes (João Pedro), Dionísio e Eduardo; Luidy (Santiago Trellez), Rodrigão (Roberto) e Rafinha (Alan Pedro). Técnico: João Burse.
ecvitoria.com.br - Foto: Victor Ferreira/ECV
0 Comentários