Header Ads

Leandro Lo, campeão mundial de jiu-jitsu, é baleado na cabeça durante show dentro de clube da Zona Sul de SP

Justiça determinou prisão por 30 dias de Henrique Otávio Oliveira Velozo, suspeito de atirar em Leandro Lo durante um show na Zona Sul da capital paulista. Secretaria da Segurança informou que policial se apresentou na Corregedoria e será levado à prisão da PM.


O mundo do jiu-jítsu acordou nesta manhã de domingo (7), com uma notícia trágica. Leandro Lo, multicampeão mundial na arte suave e um dos maiores nomes da modalidade, foi baleado com um tiro na cabeça durante uma festa no Clube Sírio, em São Paulo, na madrugada de sábado para domingo. O lutador chegou a ser levado ao Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya, mas teve morte cerebral confirmada.

De acordo com o boletim de ocorrência,  o autor do disparo é o policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo. Confira a descrição do ocorrido feita pela Polícia Militar de São Paulo, ainda antes da confirmação da morte cerebral do atleta.

"Preliminarmente, trata-se de ocorrência envolvendo o multicampeão mundial de jiu-jítsu Leandro Ló Pereira do Nascimento e o policial Militar Henrique Otávio Oliveira Velozo. Conforme relatam as testemunhas, o policial Henrique, após breve discussão, se dirigiu à mesa da vítima Leandro, pegando uma garrafa da mesa, em ato contínuo a vítima se levantou, tirou a garrafa da mão do autor e, em golpe de luta, o derrubou e imobilizou. Neste momento, colegas da vítima separaram ambos e pediram "para deixar isso quieto". O autor, após se levantar, deu a volta na mesa e, de fronte a vítima, sacou sua arma e desferiu disparo, o qual atingiu a região frontal da cabeça da vítima (testa, lado esquerdo). Vítima encontra-se em estado gravíssimo no Hospital Municial Dr. Arthur Ribeiro de Saboya."

PM Henrique Velozo é suspeito de ter atirado na cabeça de Leandro Lo — Foto: Reprodução

A Polícia Civil de São Paulo prendeu o policial militar Henrique neste domingo (7), após a Justiça determinar a sua prisão temporária por 30 dias.

O PM era procurado após fugir da cena do crime, segundo testemunhas. Na tarde deste domingo, ele se apresentou na Corregedoria da PM, conforme informou o delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Osvaldo Nico Gonçalves.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo confirmou que o policial se apresentou à Corregedoria e que será levado para prestar depoimento no 17º DP, responsável pela investigação. "Em seguida, será encaminhado ao Presídio Romão Gomes, permanecendo à disposição da Justiça", diz a secretaria em nota.

Trajetória

Leandro Lo foi campeão mundial de jiu-jítsu por oito vezes. A última conquista, na categoria meio pesado, foi em 2022, a primeira em 2012, na categoria peso leve.

Nas redes sociais, ele narra os dois títulos como “as duas conquistas mais importante da carreira”.

“O primeiro [título] é a sensação de conseguir ser campeão mundial, esse foi eu ainda consigo ser campeão mundial, as duas melhores sensações da minha vida. Obrigado todos que estão sempre comigo na alegria na tristeza!”, disse ele numa postagem nas redes sociais dois meses atrás, quando relembrou o aniversário das conquistas mundiais.

Lo iria disputar nos EUA mais um campeonato nos próximos dias, com outros quatro lutadores, segundo um amigo.

G1 Globo

Postar um comentário

0 Comentários