![]() |
Bahia chega a sete jogos de invencibilidade dentro de casa - |
Com o resultado, o Bahia chega aos 50 pontos e mantém a distância de três pontos para o Grêmio, terceiro colocado, além de abrir oito pontos do 5º colocado, o Londrina, primeiro fora do G4. São 15 triunfos em 28 jogos, e chega a 7 jogos de invencibilidade dentro de casa.
O jogo
O Bahia começou pressionando o Gavião-Carcará, e logo no primeiro minuto de jogo, depois de uma jogada na linha de fundo com Marcinho, Ricardo Goulart pegou de primeira dentro da área e carimbou a trave. No rebote, Daniel bateu em cima do goleiro Felipe Garcia e desperdiçou a primeira chance para o Tricolor.
Dominando as ações, o Bahia ditou o ritmo, chegando a 68% de posse de bola, e criou chances para abrir o marcador ainda no 1º tempo. Por sua vez, Ricardo Goulart vivia um relacionamento sério com a trave. Aos 21” recebeu mais uma bola dentro da área e carimbou o travessão do Tombense.
Apesar do amplo domínio, satirizando o filme “Não olhe para cima”, mais uma vez na bola aérea, na primeira chegada do clube mineiro, marcou. Cruzamento de Renatinho, Everton Galdino correu nas costas de Ignácio e finalizou de primeira para abrir o placar, aos 24”.
O Bahia seguiu pressionando, mas sem sucesso no primeiro tempo. Com o mesmo ímpeto para a segunda etapa, logo aos 3”, uma cobrança de escanteio gerou um bate rebate dentro da área Davó tentou cabecear, mas a bola encontrou o braço do zagueiro Ednei. Revisado com auxílio do VAR, a penalidade foi marcada, e na marca da cal Lucas Mugni bateu, converteu e igualou o placar na Fonte Nova.
A loucura do torcedor depois do gol pareceu motivar os jogadores em campo. Aos 11”, Mugni cruzou uma bola temperada na área, encontrou Jacaré entrando sozinho na segunda trave, que finalizou e balançou as redes para a virada Tricolor.
O Bahia tornou a acumular chances, assim como no primeiro tempo, parecia estar próximo do terceiro gol, e foi o que aconteceu aos 40”. Daniel fez jogada individual, encontrou Copete infiltrando nas costas da zaga e deixou o colombiano na cara gol para fazer o terceiro do Esquadrão de Aço. Controlando a partida nos últimos minutos, o placar terminou assim, Bahia 3 x 1 Tombense.
FICHA TÉCNICA:
Bahia 2x1 Tombense - 28ª rodada do Brasileirão da Série B
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Arbitra: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziollo (SP) e Bárbara Roberta da Costa (PA)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)
Cartões Amarelos: (Bahia); Roger Carvalho, Rodrigo e Zé Ricardo (Tombense)
Público: 39.897 pagantes
Renda: R$ 1.006.837,00
Gols: Lucas Mugni, Jacaré e Copete (Bahia); Everton Galdino (Tombense)
Escalações:
Bahia - Mateus Claus; Marcinho, Ignácio, Gabriel Xavier, Rezende; Patrick, Lucas Mugni (Emerson Santos), Daniel (Rodallega), Ricardo Goulart (Copete); Jacaré (Igor Torres), Davó (Ytalo).
Técnico: Enderson Moreira
Tombense – Felipe Garcia; Diego Ferreira (David), Ednei, Roger Carvalho, Emerson (Manoel); Rodrigo (Joseph), Zé Ricardo (Bruno Mota), Matheus Frizzo, Everton Galdino, Jean Lucas; Renatinho (Igor Henrique). Técnico: Bruno Pivetti
A TARDE
0 Comentários