Header Ads

Morre, aos 81 anos, Emanoel Araujo, criador do Museu Afro Brasil


Morreu nesta quarta-feira (7), em São Paulo, o artista plástico e escultor Emanoel Araujo, criador do Museu Afro Brasil. Emanoel tinha 81 anos e foi encontrado sem vida por um funcionário do museu em sua residência, no bairro Bela Vista, em São Paulo (SP). “O Museu Afro Brasil se solidariza com a família e os amigos neste momento de profunda tristeza. Emanoel Araujo sempre foi um patriota que elevou e divulgou o Brasil e a cultura do nosso país”, diz nota do Museu Afro Brasil.

O velório do artista plástico será nesta quinta-feira (8), a partir de 9h, na sede do próprio museu, e será aberto ao público. A entrada se dará pelo Portão 3 do Parque Ibirapuera. O sepultamento será às 16h, no Cemitério da Consolação.

Emanoel Araujo estava trabalhando para levar ao Museu Afro Brasil, em novembro deste ano, uma exposição temática sobre o bicentenário da independência, entrelaçando duas datas: o 7 de setembro, dia da proclamação da independência do país, e 2 de julho de 1823, data do movimento da independência baiana.


ISTOÉ 

Postar um comentário

0 Comentários