O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), através da Coordenação de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras deflagrou, na manhã desta terça-feira (24), a Operação Blindagem.
A ação é de cumprimentos de mandados de prisão e busca e apreensão contra assaltantes de banco.
A operação ocorre em Salvador, Região Metropolitana e no interior do estado (Cachoeira e Cruz das Almas) .
“Estamos dando cumprimento aos mandados contra envolvidos em uma explosão de caixas eletrônicos ocorrida no interior, em novembro de 2022”, explicou o coordenador, delegado Odair Carneiro.
Até o momento três investigados já foram presos em Salvador, dois deles teriam resistido aos cumprimentos de mandados de prisão e foram baleados. A polícia informou que eles foram socorridos para hospitais. Não há detalhes sobre os estados de saúde. Estes dois homens teriam envolvimento no sequestro de um empresário no IAPI, na última semana.
A Polícia Civil não deu detalhes sobre a cidade em que os crimes foram cometidos. No entanto, um levantamento aponta que 17 de novembro de 2022, foram registradas explosões em caixas bancários de três agências diferentes no município de Muritiba, que fica a 140 km de Salvador.
Participam também da Operação Blindagem equipes do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), Coordenação de Operações Especiais (COE) e o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento de Polícia Técnica (DPT), guarnições da Polícia Militar: Apolo, Bope, Choque, Rondesp leste e Atlântico, Cipe Polo, Gêmeos, e 9ª CIPM/Pirajá.
0 Comentários