Segundo os protestantes, agência reguladora notificou motoristas que fazem linhas intermunicipais para as cidades de Nazaré, Santo Antônio e Valença.
Motoristas de vans e táxis queimaram pneus e galhos de árvores na BA-001, após a Ponte do Funil, na Ilha de Itaparica, na manhã desta segunda-feira (23). A categoria afirmou que o protesto é contra a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).
Segundo os manifestantes, a Agerba teria intensificado a fiscalização na rodovia a passou a notificar condutores que atuam no transporte intermunicipal sem a documentação exigida.
A fiscalização atinge motoristas que fazem as linhas intermunicipais para as cidades de Nazaré, Santo Antônio e Valença.
Por volta das 7h30 desta segunda, a pista ficou completamente interditada, o que causou um longo congestionamento.
O transporte intermunicipal de passageiros é regulamentado pela Agerba. A agência reguladora informou que, para realizar o serviço, é necessário permissão ou concessão, mediante licitação.
Os taxistas têm permissão de sair de sua cidade de origem com passageiros, mas, ao chegar no município de destino, não podem retornar com outros passageiros.
A Agerba afirmou que o mesmo se aplica para as vans, que precisam de uma licença eventual para transportar grupos de pessoas entre duas ou mais cidades.
g1
0 Comentários