Bahia venceu a equipe do Bahia de Feira, na noite desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova e aumentou a vantagem na liderança do campeonato baiano. O Tricolor saiu atrás no marcador e deixou a primeira etapa debaixo de vaias da torcida, mas, no segundo tempo, virou a partida e garantiu a vaga para semifinal do torneio com duas rodadas de antecedência.
Os gols do Bahia de Feira foram marcados por Everaldo. Thiago Corrêa descontou para equipe visitante.
Com o resultado o Bahia se mantém na liderança da competição com 18 pontos, cinco a mais que Jacuipense e Juazeirense.
Agora, os comandados de Renato Paiva retornam a campo no próximo sábado, contra o Doce Mel, pela outava rodada do Baiano.
O JOGO
O primeiro lance de perigo da partida foi do Bahia, aos 10 minutos. Chávez recebeu ótimo passe pela esquerda e cruzou para dentro da área. O zagueiro adversário tentou fazer o corte, mas a bola foi na trave. Por pouco não saiu um gol contra.
Seis minutos depois o time adversário abriu o placar. Depois de uma linda bicicleta de Clessione, Peterson, do Bahia de Feira, foi derrubado na área. Na cobrança, Tiago Corrêa bateu firme no meio e saiu para o abraço.
Aos 33, Biel puxou contra-ataque rápido, tocou para Jacaré, mas o atacante bateu para fora.
No lance seguinte, Biel cobrou escanteio para David Duarte. O zagueiro cabeceou firme, na pequena área, mas o goleiro Alan faz boa defesa com o joelho.
Aos 46, Daniel acionou Cicinho na ponta direita, mas a defesa do Bahia de Feira cortou. Na sobra, Jacaré chutou forte, mas a bola passou longe da meta do Bahia de Feira.
No fim da primeira etapa, após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Clessione subiu mais alto que todo mundo e mandou de cabeça no travessão.
Segundo tempo
Aos 13 da segunda etapa o Tricolor chegou ao empate. Biel recebeu passe de Daniel na área e achou Everaldo livre para finalizar forte e marcar seu primeiro gol no Campeonato Baiano.
O Bahia por pouco não chegou ao empate aos 22 minutos. O meia Daniel arriscou de muito longe, mas o goleiro Alan faz boa defesa e manda para escanteio.
Quatro minutos depois, Jacaré mandou na cabeça de Everaldo, que parou em mais uma boa defesa do arqueiro adversário.
A resposta do Tremendão foi aos 32. Deon lançou Paulinho na segunda trave, mas o lateral mandou por cima do gol de Marcos Felipe.
No apagar das luzes Diego Pombo Lopez marcou pênalti após Paulo Paraíba coloca a mão na bola. Everaldo bateu no canto oposto do goleiro e virou a partida.
FICHA TÉCNICA:
Bahia 2 x 1 Bahia de Feira
Campeonato Baiano - 7ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 08/02/2023
Horário: 21h30
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Elicarlos Franco de Oliveira
Quarto árbitro: Geraldo dos Santos Souza.
Cartões amarelos: Raul Gustavo e Kayky (Bahia) / Peterson e Baiano (Bahia de Feira)
Gols: Everaldo (2) (Bahia) / Tiago Corrêa (Bahia de Feira)
Bahia:
Marcos Felipe; Cicinho (Kayky), David Duarte, e Chávez (Matheus Bahia); Diego Rosa (Ricardo Goulart), Mugni (Acevedo) e Daniel (Patrick Vehron); Biel, Jacaré e Everaldo Técnico: Renato Paiva.
Bahia de Feira:
Alan Silva; Paulo Ricardo, Pedrão, Paulo Paraíba e Tiago Corrêa; Peterson, Diones (Baiano) e Alexsandro (Caíque); Sidney, Clessione (Emerson) e Lucas Amorim (Philip/Deon). Técnico: João Carlos.
Galáticos Online
0 Comentários