Bahia entrou em campo na noite deste sábado (4) para mais um compromisso pela Copa do Nordeste. Na Arena Fonte Nova, o Tricolor empatou em 2 a 2 com o Ferroviário.
Os gols da partida foram marcados por Lucas Mugni e Everaldo, para os mandantes, e Erick Pulga, duas vezes, marcou para o Ferrão. Com esse resultado, o Esquadrão soma apenas um ponto na competição e fica na sexta posição do Grupo B. Já os cearenses, chegam a quatro pontos e ficam na vice-liderança do Grupo A, com um jogo a menos que o líder Fortaleza.
PRIMEIRO-TEMPO
O primeiro lance de perigo do Tricolor foi aos 23 minutos após belo passe de Biel para Cicinho, que acertou a trave.
Aos 34', mais uma vez o Esquadrão acertou a trave. Desta vez, Ricardo Goulart acionou Kayky que finalizou no poste superior.
Com 46 minutos, Ryan cruzou na área, Goulart dividiu e a bola sobrou para Kayke, que ajeitou novamente para Ricardo, que finalizou por cima do gol.
SEGUNDO-TEMPO
Apesar do domínio na primeira etapa do Bahia, quem abriu o placar foi o Ferrão com Erick Pulga aos nove minutos. Em contra-ataque puxado por Éder Lima, Deysinho é acionado e lança para o atacante mandar para as redes.
Contudo, o Tricolor reagiu rápido e empatou aos 14 minutos com Lucas Mugni, em bela cobrança de falta no ângulo.
Aos 30', os donos da casa quase viram com Mugni, que finalizou de fora da área para uma boa defesa de Douglas Dias, que ainda salvou o rebote finalizado por Daniel.
Sete minutos depois, Biel invade a área e é derrubado por Éder Lima. O juíz marcou pênalti, que foi convertido por Everaldo.
No lance seguinte, Everaldo lançou Biel, que perdeu uma ótima chance batendo fraco na saída do goleiro.
Em cima, o Esquadrão desperdiçou mais uma chance na sequência, desta vez com Goulart, após belo passe de Chávez.
Aos 45', o time cearense chegou novamente ao empate, de novo com Pulga, em boa finalização cruzada na intermediária.
Bahia 2 x 2 Ferroviário
Copa do Nordeste - 2ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 04/02/2023 (sábado)
Horário: 20h30
Árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN). Assistentes: Lorival Candido das Flores e Vinicius Melo de Lima (ambos do RN)
Cartões amarelos: Raul Gustavo (BAH); Éder Lima e Felipe Guedes (FER);
Gols: Lucas Mugni e Everaldo (BAH); Erick Pulga (2x) (FER);
Bahia
Marcos Felipe; Cicinho (Douglas Borel), Kanu (David Duarte), Raul Gustavo e Ryan (Chávez); Diego Rosa (Mugni) e Acevedo; Kayky (Daniel), Biel, Everaldo e Ricardo Goulart. Técnico: Renato Paiva.
Ferroviário
Douglas Dias; Wesley, Edgar, Éder Lima e Mattheus Silva; Vinícius Paulista, Linconl, Felipe Guedes; Deyzinho, Erick Pulga e Ciel (Roni Lobo). Técnico: Paulinho Kobayashi.
Galáticos Online
0 Comentários