O baixista Canisso, da banda Raimundos, morreu nesta segunda-feira (13), aos 57 anos. A informação foi confirmada pela família do músico nas redes sociais.
Segundo a filha de Canisso, ele teria sofrido um acidente em casa no fim da manhã. Na página de Canisso, foi informado que ele “sofreu uma queda decorrente de um desmaio”. O baixista foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Em 2002, José Henrique Campos Pereira saiu da banda Raimundos pouco depois da saída de Rodolfo, integrante da banda ao lado também de Digão.
Com mais de 35 anos de carreira, o grupo de Brasília lançou nove álbuns de estúdio e emplacou hits nos anos 90 como "Eu Quero Ver o Oco", "Mulher de Fases" e "A Mais Pedida".
A banda famosa por unir ritmos populares brasileiros com o peso do punk e do hardcore também ficou conhecida pelas letras irreverentes.
Foram duas fases principais do Raimundos: uma com o vocalista Rodolfo Abrantes (até 2001) e outra com o guitarrista Digão assumindo os vocais (a partir de 2001).
O artista alegou desgaste natural por desentendimentos internos e agenda vazia. Canisso retornou à banda em 2007, depois da saída do baixista Alf.
A TARDE/G1
0 Comentários