Policiais militares da 17ª CIPM resgataram um bebê recém-nascido que estava em estado de abandono, em um imóvel situado na travessa Mascarenhas de Morais, no Jardim Cruzeiro, no bairro do Uruguai, em Salvador na tarde de quarta-feira (1).
Durante ações de policiamento preventivo, a guarnição foi acionada pelo Cicom em razão de uma denúncia de abandono de incapaz na região. Ao chegarem, os militares ouviram um choro incessante de um bebê na parte interna. Durante a verificação, os pms encontraram um recém-nascido abandonado. De imediato, a equipe assumiu a guarda do lactente e permaneceu por um momento no local à espera dos pais ou responsáveis, que não compareceram.
Diante dos fatos, os policiais se dirigiram para a sede da Delegacia Especial de Crime contra a Criança e o Adolescente (Derca), onde a bebê recebeu os devidos cuidados e a ocorrência foi apresentada.
A mãe disse que deixou a filha sozinha porque precisou sair para visitar um apartamento que ela pretendia alugar. De acordo com a mulher, a criança estava dormindo e ficou no local por cerca de 1h30.
Os pais e a avó da bebê, que se chama Taila Vitória e tem 1 mês de vida, se apresentaram em uma delegacia de Salvador, ainda na quarta-feira, onde foram ouvidos pela polícia e liberados. Eles contaram que a criança nunca tinha ficado sozinha e que se arrependeram de tomar essa decisão.
Além da bebê, a mãe da menina tem outros dois filhos. Eles estavam na escola no momento em que a irmã foi resgatada pela PM.
A criança foi levada para a Organização de Auxílio Fraterno (OAF), mesma instituição que a jornalista Glória Maria adotou as filhas na Bahia. Nesta quinta, a mãe da jovem foi até a ONG e teve contato com a filha. No entanto, ela não poderá levar a criança para casa até que haja uma decisão do Juizado.
0 Comentários