Header Ads

Usina Pedra do Cavalo inicia instalação e testes sonoros de sirenes em Cachoeira, São Félix e Maragogipe

 


O Grupo Votorantim, responsável pela Usina Hidrelétrica de Pedra do Cavalo, iniciará a instalação e testes sonoros das sirenes em vários pontos das cidades de Cachoeira, São Félix e Maragogipe, no Recôncavo Baiano, como parte de seu Plano de Ação de Emergência (PAE). As sirenes fazem parte do sistema de comunicação de massa utilizado para alertar a população sobre situações de emergência na usina. Elas serão instaladas em pontos estratégicos e serão acionadas apenas em caso de necessidade. Os testes visam avaliar o funcionamento e o alcance do som das sirenes, além de familiarizar a população com o sinal sonoro.

De acordo com o gerente de Operações da Usina Hidrelétrica de Pedra do Cavalo, Dejair Lima, a instalação das sirenes faz parte de um conjunto de iniciativas preventivas para garantir a segurança das pessoas que vivem nas proximidades da barragem. As primeiras sirenes serão instaladas dentro da usina e, em seguida, seguirá um cronograma operacional para a instalação nas cidades. As datas dos testes sonoros serão divulgadas com antecedência para que a população possa se familiarizar com o alarme.

Durante os testes sonoros, a sirene divulgará uma mensagem informando que se trata de um teste do sistema de alarme. Não será necessária nenhuma ação da população durante esses testes. O objetivo é verificar o funcionamento adequado dos equipamentos e familiarizar a população com o sinal sonoro.

Postar um comentário

0 Comentários